A OnePlus surpreenderia o mundo em 2014 com o seu icónico OnePlus One, um telemóvel que reunia as melhores especificações disponíveis à altura num telemóvel que custava uma fração dos topos de gama de então. Desse modo, conquistando o cognome de flagship killer face à exímia relação qualidade / preço.
Entretanto, afirmar que a OnePlus se afastou desta estratégia para se tornar em mais uma fabricante chinesa de smartphones Android é uma pura constatação de facto. Aliás, tal posição acabou por se cristalizar com a saída de Carl Pei, o co-fundador, bem como a integração plena na infraestrutura da casa-mãe, a OPPO.
A OnePlus pode voltar aos seus dias de flagship killer com o OnePlus 10T
As informações são avançadas, primordialmente, pelo leaker Yogesh Brar através do seu perfil na rede social Twitter (@heyitsyogesh) onde tem detalhado o OnePlus 10T. Aliás, o telemóvel terá o nome de código Ovaltine, atualmente em desenvolvimento.
O melhor de tudo? Os rumores referem algo raro em 2022, uma boa relação qualidade / preço do telemóvel sem compromissos às suas caraterísticas técnicas ou qualidade de construção. Ou seja, apenas um bom smartphone com preço ainda melhor.
O smartphone Android contará com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED, com resolução Full-HD+. Terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como a câmara fotográfica frontal de 16 MP a perfurar o ecrã.
Smartphone terá caraterísticas de topo com preço mais competitivo para 2022
Terá também o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor SoC disponível para smartphones Android em 2022. Poderá também ter até 12 GB de memória RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno na versão de topo.
A câmara fotográfica traseira deve assumir uma configuração tripla de 50 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro), possivelmente sem o branding da Hasselblad. Segundo consta, este trunfo ficará reservado para os modelos "Pro".
Já de acordo com a publicaçãoIT Home, citada pela publicação GizChina, o telemóvel chegará durante a segunda metade de 2022, ou seja, até ao final do ano. Segundo consta, o telemóvel chegará durante o mês de julho e pode custar cerca de 3 000 yuan, na China.
Este valor tem uma conversão direta em 467 dólares, ou cerca de 443 euros à atual taxa de conversão. Todavia, a este valor serão certamente somados os vários trâmites e cargas fiscais de cada nação europeia, pelo que um valor mais realista estaria próximo dos 600 euros, possivelmente mais até.
Não obstante, acredita-se que este OnePlus 10T seja um esforço da marca em regressar às origens. Em colocar no mercado um telemóvel que se possa arrogar bom, potente e acessível, mesmo em 2022.
Editores 4gnews recomendam: