OnePlus vai abrir Centro de Investigação e Desenvolvimento na Europa

Rui Bacelar
2 Fevereiro, 2015

A OnePlus é uma jovem e promissora marca #chinaaopoder, após ter surpreendido o mundo com o OnePlus One, continua a crescer ambiciosamente e espera contratar os ex-funcionários da Sony.

OnePlus continua a estar no centro das atenções e já há muito que reclamou para si o título de empresa revelação, ganhando respeito junto do público e de toda a comunidade Android. Após um período conturbado, que terminou com a separação da Cyanogen, a OnePlus resolveu criar a sua própria ROM, a Oxygen OS que integrará os seus futuros e actuais equipamentos.

Após esta separação, a OnePlus terá certamente muito trabalho pela frente, o que nos trás à notícia de hoje. De acordo com o CEO da marca, Carl Pei, em breve irão abrir na Europa um centro de Investigação de Desenvolvimento, vulgo R&D, já no final deste ano.

  Apesar de não ter dado mais informações relativamente a este ponto, não especificou o país europeu que receberá este centro mas obviamente disse que iam precisar de vários funcionários. E que melhor fonte de mão de obra do que os cerca de 1000 ex-funcionários da Sony, despedidos face à reestruturação da marca japonesa. Este centro de Investigação e Desenvolvimento poderá desempenhar um papel fulcral em várias frentes. Por um lado será um ponto de aproximação entre a marca #chinaaopoder e o mercado Europeu, por outro, a actividade deste centro certamente ditará os contornos de vários futuros equipamentos OnePlus, seja a nível de software e a nível de design. Até custa a crer que uma marca tão recente, cerca de 1 ano de existência, já está a traçar planos para empregar funcionários especializados num país europeu. Será que veremos algo deste género " Designed in Europe, Made in China"? Seria sem dúvida, uma grande mais valia, tanto para a confiança depositada na marca como, obviamente, para o público europeu.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas