O primeiro smartphone dobrável da OnePlus chegará seguramente em agosto, segundo apontam várias fugas de informação. Será um rival para os Samsung Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5, querendo competir diretamente com o primeiro. Entretanto, temos agora praticamente todas as caraterísticas técnicas do possível OnePlus V Fold.
Em simultâneo, continuam a chegar à Internet novas imagens digitais do possível smartphone dobrável da fabricante chinesa, cortesia sobretudo do leaker @OnLeaks. O telefone terá o formato em livro, popularizado pela gama Samsung Galaxy Z Fold. Mais ainda,
Smartphone OnePlus V Fold chega para competir com o Samsung Galaxy Z Fold5
Como que para contrariar os rumores que sugeriam uma equivalência direta entre o OPPO Find N2 e o OnePlus V Fold, a tecnológica liderada por Pete Lau terá introduzido várias alterações. Tudo com vista a diferenciar ambos os modelos e a reafrmar a sua identidade de marca.
Certo é, porém, que o resultado que aqui podemos observar se mostra bastante sóbrio e cativante, consoante também as preferências e gosto de cada utilizador. Será, ao que tudo indica, um dos melhores smartphones dobráveis de 2023, tanto em especificações técnicas como em qualidade de construção.
A prioridade residirá na redução da vinca do ecrã, elemento partilhado com o rival Samsung Galaxy Z Fold5 que também apostará neste quesito. Mais ainda, este mesmo dobrável deverá chegar antes da gama Apple iPhone 15 que se estreará em meados de setembro próximo.
Caraterísticas técnicas de topo para o OnePlus V Fold
Enquanto smartphone topo de gama contamos com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, acompanhado de 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Terá ainda memórias do melhor tipo / padrão com as tecnologias LPDDR5x e UFS 4.0, respetivamente.
O segundo ponto de destaque será o ecrã. Ou melhor, ambos os ecrãs do telemóvel dobrável. Tudo aponta para um ecrã LTPO AMOLED externo de 6,3 polegadas, ao passo que o ecrã interno terá 7,8 polegadas de diagonal.
Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e um ecrã de luxo com 7.8''
Em ambos os casos temos uma alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, com alta resolução em ambos os painéis - Full-HD+ no painel externo e 2K no painel interno.
Aponta-se também uma bateria com 4 800 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W, além de uma câmara fotográfica com o selo de aprovação da Hasselblad. Teremos assim três sensores com 48 MP + 64 MP + 48 MP.
As câmaras frontais serão de 32 MP na câmara frontal externa, ao passo que a câmara frontal interna será de 20 MP. Por fim, contamos com o sistema operativo Android 13 da Google e a interface da própria marca, a OxygenOS 13.1 já instalada.
Editores 4gnews recomendam: