oneplus two

Já não é a primeira vez que vejo um equipamento a ser anunciado num site antes sequer de ser anunciado oficialmente. Uma coisa é se ele aparece misteriosamente e desaparece da mesma forma que apareceu. Outra é esta. A GSMarena fez um artigo oriundo da GizChina a anunciar que um site Chinês publicou o OnePlus Two. Embora tenham informado para tomar a notícia com uma pitada de sal, devem tomar a notícia com um saleiro completo

Como sabem a efox.com.pt é nosso parceiro, um site onde maioritariamente vende equipamentos chineses (muitos deles em armazém na Espanha, por isso nada de Alfândega =D) e há dois dias atrás vi o OnePlus Two e o Mi5 na Loja online Portuguesa.

   

Intrigado com a situação, questionei o representante da loja em Portugal e solicitei explicações, visto que caso ninguém tivesse anunciado seria uma grande notícia a nível internacional.

Como sabem, já fomos fonte de Sites mundiais como o PhoneArena, GSM, BGR, Gizmodo (…), por isso queremos acima de tudo ser credíveis naquilo que falamos, e antes de anunciar um exclusivo temos de ter pelo menos 90% de certeza daquilo que falamos. Rumores são sempre complicados de lidar embora os nossos da HTC tenham saído todos correctos!

Depois de falar com o responsável, soube que as especificações são uma possibilidade e que neste caso a efox.com.pt têm uma parceria com a OnePlus e com a Xiaomi para lançar estes terminais assim que estejam prontos. De referir ainda que é um site e o site vive de SEO, e isso é bom para o SEO. 

Solicitei que corrigissem a situação, informando os leitores que o equipamento demonstrado é devido a uma parceria e tal… No qual nos foi respondido de forma positiva.

Desta forma venho tirar todas as dúvidas que possam existir. Aqueles não são os especificações garantidas mas sim possibilidades, e que os sites não estão a roubar ou enganar ninguém, o artigo ainda está indisponível por isso mesmo. É simplesmente uma forma de anunciar que venderão os equipamentos e claro, melhorar o SEO. Sim eu sei que não se devia fazer isso, mas muitos sites referenciados Portugueses também não indicam a fonte dos artigos e também não é justo! Só que ninguém reclama!

Talvez queiras ver:

( E este artigo é fonte 4GNews 😉 )

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.