OnePlus reativa a câmara com 'modo raio-x' no OnePlus 8 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muito se falou acerca da câmara de filtro de cores presente no OnePlus 8 Pro. Graças ao seu filtro "Photochrom" era possível ver através de alguns objetos, como se de um raio-x se tratasse.

Depois de a ter desativado de forma acidental, eis que a quarta câmara do OnePlus 8 Pro está de volta. Ela foi reativada com a disponibilização da OxygenOS 10.5.10.

OnePlus 8 Pro

Esta atualização já foi lançada há alguns dias, mas sem nenhuma menção à reativação do filtro "Photochrom". Não obstante, quem possuir um OnePlus 8 Pro já pode voltar a utilizar o filtro que tanta discussão gerou.

OnePlus havia desativado esta câmara por engano

Depois de conhecidas as potencialidades inesperadas da câmara de filtro de cores no OnePlus 8 Pro, a empresa decidiu desativar a mesma. Esta decisão só deveria ter tido impacto na versão chinesa do topo de gama, mas, por engano, também a versão internacional foi afetada.

Na altura, a OnePlus havia deixado a promessa de reabilitar esta câmara numa futura atualização de software. A promessa foi cumprida com o lançamento da OxygenOS 10.5.10 e os interessados já podem usar novamente essa peculiar câmara.

Filtro "Photochrom" permitia ver através de objetos de plástico e roupa fina

Se utilizasses este filtro da câmara do OnePlus 8 Pro e apontasses para um objeto de plástico, poderias ver o interior desse objeto. O mesmo acontecia em roupas finas como, por exemplo, uma t-shirt.

OnePlus 8 Pro filtro cores

Foi precisamente este último ponto que gerou mais discussão, sobretudo ao nível da privacidade das pessoas. Perante isso, a OnePlus decidiu desativar temporariamente essa funcionalidade.

No caso da versão global do OnePlus 8 Pro, o filtro "Photochrom" encontra-se novamente disponível. O que significa que a OnePlus já terá resolvido os inconvenientes a ele associados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.