OnePlus Z deverá ser lançado com um nome totalmente diferente

Carlos Oliveira
1 comentário

O entusiasmo em torno do novo smartphone de gama média da OnePlus dura já há vários meses. Ultimamente referido como OnePlus Z, este poderá afinal não ser o nome com que o dispositivo chegará ao mercado.

Em finais de março a OnePlus registou uma nova marca denominada de "Nord by OnePlus". Na sua descrição, vemos que esta designação poderá ser aplicada num vasto leque de produtos, nomeadamente smartphones.

OnePlus Nord poderá ser o nome do novo gama média da chinesa

Tendo em conta a descoberta recente, OnePlus Nord poderá ser o nome utilizado para batizar o novo gama média da marca chinesa. Um nome que ganha ainda mais credibilidade depois das recentes declarações de Max J no Twitter.

Z? I don't know that device, sorry

— Max J. (@MaxJmb) 8 de junho de 2020

Ainda que ele não mencione o OnePlus Nord, Max J afirma desconhecer o OnePlus Z. Uma declaração curiosa depois de ele próprio já ter revelado várias novidades acerca do equipamento.

É importante relembrar que este smartphone ficou inicialmente conhecido como OnePlus 8 Lite. Passado algum tempo, várias fontes começaram a afirmar que esse equipamento ficaria afinal conhecido como OnePlus Z.

Agora, temos mais um nome para adicionar à lista de possibilidades para a designação do tão esperado gama média. A verdade é que a marca Nord já foi registada e mais cedo ou mais tarde começaremos a ver equipamentos com esse nome serem revelados.

Especificações do OnePlus Nord / Z

  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas
  • Processador Snapdragon 765G
  • 8GB ou 12GB de memória RAM
  • 128GB ou 256GB de armazenamento interno
  • Câmaras traseiras de 48MP + 12MP grande angular + 13MP telefoto
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 30W
  • OxygenOS baseada no Android 10
  • Cores: Preto, Azul e Branco

Como podes ver, são especificações muito interessantes que farão deste equipamento um dos mais interessantes do seu segmento. Claro que o seu sucesso estará diretamente relacionado com o preço que, segundo os últimos rumores, será o equivalente a cerca de 293€.

Estes valores são os indicados para a Índia e é possível que venham a subir fora desse mercado. Ainda que a OnePlus nos traga este gama média na casa dos 350€, será difícil recomendar outro dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.