OnePlus vai lançar uma Smart TV barata. E já tem data de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em setembro do ano passado que a OnePlus se aventurou pela primeira vez no mundo das televisões inteligentes. Mas para entregar uma qualidade premium, a fabricante teve de se esticar um pouco no preço.

Acabaram por ser vários os utilizadores a pedir uma versão barata das Smart TVs lançadas pela fabricante. E depois de ouvir os pedidos, a OnePlus vai apresentar um novo modelo já no próximo dia 2 de julho.

A confirmação foi deixada por Pete Lau, CEO da OnePlus, no Twitter. “É oficial. Vamos tornar a nossa experiência de Smart TV premium mais acessível para a nossa comunidade indiana”, escreveu.

Nova Smart TV deve ser lançada apenas na Índia

Esta publicação confirma que, à semelhança do que aconteceu com os modelos lançados em 2019, a OnePlus apenas deve lançar as suas Smart TVs no mercado indiano. O que poderá ser uma desilusão para os fãs da marca noutros territórios.

Para baixar o preço da sua nova Smart TV, a OnePlus terá também de descer alguns pontos na sua qualidade. Recorde-se que lançou dois modelos em 2019, tendo o mais barato um valor de 897 euros (em conversão direta).

A OnePlus TV 55 Q1 foi lançada com painel QLED de 55 polegadas e suporte para Dolby Vision e HDR10+. É compatível com Amazon Alexa e Google Assistant, e tem Android TV com três anos de atualizações garantidos.

Neste mesmo dia 2 de julho, a OnePlus não deve lançar o smartphone de gama-média OnePlus Z. Esse evento pode acontecer, segundo os últimos rumores, a 10 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Z: especificações reveladas prometem muita qualidade
  • OnePlus 8 Pro longe do Xiaomi Mi 10 Pro e Huawei P40 Pro na DxOMark
  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: atualização vai melhorar as câmaras!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.