OnePlus 8 Pro longe do Xiaomi Mi 10 Pro e Huawei P40 Pro na DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido lançado em abril, o OnePlus 8 Pro revela-se o smartphone mais arrojado de sempre da fabricante chinesa. A aposta nas câmaras foi clara, mas ainda não é suficiente para para ficar ao nível da concorrência. Pelo menos nos testes da DxOMark.

O último smartphone topo de gama da OnePlus alcançou 119 pontos na análise da DxOMArk às suas câmaras traseiras. Estes são números competentes, mas que o colocam no 10º lugar do ranking, algo longe do Xiaomi Mi 10 Pro (124 pontos) e do líder Huawei P40 Pro (128 pontos).

OnePlus 8 Pro destaca-se pelos detalhes, exposição e focagem

No campo fotográfico, são elogiados os bons detalhes, baixo ruído, exposição adequada e ainda as suas capacidades de focagem. Negativamente, está a subexposição e ruído em fotografias noturnas e o ruído em fotografias tiradas com a ultra-angular.

No campo do vídeo, é elogiado o alcance dinâmico e boa exposição do objeto, assim como as cores, a estabilização e os detalhes preservados. Em sentido oposto, são criticadas a instabilidade do autofócus, o ruído temporal visível e baixa exposição de sombras em imagens com HDR.

O OnePlus 8 Pro tem uma configuração de câmaras bastante interessante. O sensor principal é de 48MP, e conta uma lente ultra-angular também de 48MP. A fechar o ramalhete está a lente telefoto de 8MP e a tão falada lente fotocromática de 5MP.

Como é habitual, os testes da DxOMark são apenas mais um barómetro que deves ter em conta para avaliar a câmara de um smartphone. Pese embora a sua pontuação, as fotografias tiradas por um OnePlus 8 Pro são das melhores do mercado mobile, e deixarão a maioria dos utilizadores satisfeitos.

Análise completa da DxOMark às câmaras do OnePlus 8 Pro

Editores 4gnews recomendam:

  • Google faz mudança no Gmail para Android que vais gostar
  • Facebook já te deixa guardar fotos e vídeos no Google Fotos! Vê como fazer
  • Este pode ser o design do futuro smartphone dobrável da Xiaomi. E é uma autêntica cópia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.