À medida que o lançamento do OnePlus Open se aproxima, a 19 de outubro, a antecipação em torno deste novo smartphone dobrável aumenta. No mais recente vídeo, a OnePlus ofereceu uma visão detalhada do dispositivo, levando-o ao limite com uma série de ‘testes de tortura’ de forma a testar a resistência do aparelho
Numa colaboração exclusiva, a OnePlus convidou o youtuber Michael Fisher, mais conhecido como "MrMobile", para uma visita à sua sede. Este teve a oportunidade de testemunhar o OnePlus Open a ser submetido a condições extremas.
Robustez e durabilidade do OnePlus Open em destaque
O vídeo não só nos dá o melhor olhar ao dispositivo até agora, mas também destaca a sua robustez e durabilidade. Como podes ver acima, o OnePlus Open foi submetido a uma variedade de testes, incluindo quedas, torções, dobras e até mesmo resistência à água.
Apesar da empresa não ter revelado explicitamente a resistência à água do telefone, podemos ver que a máquina utilizada para medir esta resistência é capaz de criar condições entre IPX2 e IPX4. Isto coloca o OnePlus Open em contraste direto com outros concorrentes no mercado, como o Pixel Fold e o Galaxy Z Fold 5, que possuem uma classificação superior de IPX8.
Para além da durabilidade, um dos destaques do OnePlus Open é o seu ecrã interior. Em comparação com outros dobráveis no mercado, o vinco do ecrã interior é menos percetível. A câmara interior está localizada no canto superior direito do ecrã, numa posição que foi provavelmente escolhida para uma experiência de utilizador mais intuitiva e menos intrusiva.
Além disso, foi dada muita atenção à dobradiça, uma peça crucial em qualquer smartphone dobrável. A empresa orgulha-se de ter conseguido reduzir o tamanho da dobradiça em 37% e o número de peças em 31%. Agora composta por 69 partes, esta nova dobradiça não só reduz a complexidade e o peso, mas também inclui orifícios de drenagem para líquidos e adesivo exposto para agarrar poeiras e partículas, evitando assim danos potenciais.
O lançamento do OnePlus Open está agendado para esta quinta-feira, 19 de outubro.
Editores 4gnews recomendam: