OnePlus Open é oficial e está pronto para deixar a sua marca no mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Após meses de rumores e especulação, a tecnológica chinesa apresentou finalmente o seu primeiro smartphone dobrável. O OnePlus Open é finalmente oficial e marca a estreia - com mérito - desta jovem empresa tecnológica num mercado em clara expansão.

Trata-se de um dobrável com características sólidas, assente numa fórmula de sucesso bem conhecida dos dobráveis com o selo da OPPO. A proximidade entre ambas as empresas assume um novo patamar ao unirem esforços para combater o domínio da Samsung neste nicho de mercado.

OnePlus Open foi concebido com base do recém-apresentado OPPO Find N3

Conforme previam os rumores, a OnePlus reutilizou o mais recente dobrável da OPPO para se estrear neste nicho de mercado. Com efeito, o OnePlus Open e o OPPO Find N3 são o mesmo produto, estando o primeiro mais vocacionado para os mercados internacionais.

OnePlus Open

O OnePlus Open dá continuidade à fórmula da OPPO, aplaudida pelo público, ao trazer um produto de menores dimensões e mais confortável de utilizar. Isto significa que temos um equipamento mais pequeno e mais largo que os Galaxy Z Fold, pesando apenas 245 gramas.

Quando fechado, o OnePlus Open apresenta um ecrã de 6,31 polegadas ao qual a tecnológica chinesa chamou Super Fluid AMOLED. No fundo, trata-se de um painel LTPO 3.0 com uma taxa de atualização variável entre 10 Hz e 120 Hz, com resolução 2K e um pico de brilho de 2800 nits.

No interior, temos um painel Flexi-fluid AMOLED com uma dimensão de 7,82 polegadas. Este possui tecnologia LTPO 3.0 com uma taxa de atualização entre 1 Hz e 120 Hz, uma resolução 2K e um pico de brilho de 2800 nits.

No interior encontramos o Snapdragon 8 Gen 2 apoiado por 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna. Conta com uma bateria de 4805 mAh com carregamento rápido de 67 W que necessitará de apenas 42 minutos para carregar dos 0% aos 100%.

Câmara tripla com o selo da Hasselblad

A parceria entre a OnePlus e a Hasselblad volta a ser demonstrada no OnePlus Open, com a última a emprestar toda a sua experiência no ramo da fotografia. Assim sendo, temos um conjunto de três sensores na traseira concebidos com o intuito de oferecer a melhor experiência do mercado.

OnePlus Open

A sua lente principal conta com 48 MP com uma abertura focal de f/1.7 e estabilização ótica da imagem. Este sensor conta com uma tecnologia que reinventou a arquitetura de pixel para oferecer resultados ainda melhores em cenários de pouca luz.

Adicionalmente, temos uma lente grande angular de 48 MP com uma abertura focal de f/2.2 e autofocus. Nota ainda para o seu sensor telefoto de 64 MP com uma abertura focal de f/2.6 e um zoom ótico de até 3x.

Ainda no departamento fotográfico, nota para as suas duas câmaras frontais empregues em cada um dos seus ecrãs. No ecrã exterior temos um sensor de 32 MP, ao passo que no interior está presente um sensor de 20 MP.

OxygenOS 13.2 traz alguns truques para aproveitar o ecrã maior do OnePlus Open

Sendo este um smartphone dobrável, a tecnológica chinesa colocou no seu software alguns truques que aproveitem o maior espaço disponível. Com efeito, importa falar no Open Canvas, concebido para potenciar o multitasking dos utilizadores.

OnePlus Open

O conceito de ecrã dividido é aprimorado com o Open Canvas, possibilitando aos utilizadores ter até três aplicações abertas em simultâneo. Basta deslizar ou puxar para fazer uma troca suave e eficaz entre as diversas apps que estiveres e usar em qualquer situação.

A OnePlus afirma que 95% das aplicações mais populares já estão preparadas para ecrãs maiores, como é o caso dos dispositivos dobráveis. Ainda assim, bem sabemos que há um longo caminho a percorrer para obtermos uma experiência de utilização uniforme neste tipo de equipamentos.

OnePlus Open chega a Portugal por 1899 €

O OnePlus Open foi desvendado em duas versões. Em primeiro lugar, temos a versão Voyager Black com um acabamento em couro sintético. Em segundo lugar, temos a versão Emerald Dusk com um painel em vidro de cor verde, a única que disponível no mercado europeu.

Assim sendo, o OnePlus Open chega a Portugal com um preço de 1899 € e a oferta de um par dos OnePlus Buds Pro 2 na sua compra. Este dobrável já se encontra em fase de pré-venda, com a venda aberta a iniciar-se a 27 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.