OnePlus-One

O OnePlus One, o flagship killer de 2014, têm sido a ovelha negra no que toca às actualizações para os três smartphones da OnePlus, uma vez que o OnePlus 2 e o OnePlus X têm praticamente recebido updates nos últimos meses.

Vê ainda: Já podes experimentar a Oxygen OS 3.0 com o Android Marshmallow no teu OnePlus 2

   

Apesar disto tudo a verdade é que a OnePlus e a Cyanogen acabam de anunciar que a partir de hoje o OnePlus One vai receber o Cyanogen OS 13, baseado em Android 6.0.1 Marshmallow fazendo com que o primeiro smartphone da OnePlus a receber a última versão do Android seja um equipamento de 2014 e o primeiro da linha OnePlus. Quem diria!?

Esta situação é de louvar, pois o mais frequente é o que outras marcas fazem ao só se preocuparem em actualizar os equipamentos mais recentes ou, mais grave, optam por nunca actualizar os seus equipamentos antigos ou de gama média.

boot-animation-Cyanogen-OSyuuu

Que esta estratégia sirva de exemplo para que os CEOs de outras empresas metam na sua cabeça, de uma vez por todas, que os smartphones precisam de ser actualizados e optimizados e que não actualizar um equipamento não é sinónimo de crescimento; pois uma marca tem um compromisso com os seus utilizadores. A verdade é que já nem se exigia que o OnePlus One recebesse este update oficial, dado que o flagship killer tem dois anos de existência, mas mesmo assim ele chegou.

Se tens um OnePlus One prepara-te porque está para breve a actualização. Este update vai ser faseado, para já apenas alguns dispositivos vão receber imediatamente o Cyanogen OS 13 e de forma aleatória. Ou seja, em teoria, até te pode calhar a ti! O resto dos equipamentos serão todos actualizados, mas não todos ao mesmo tempo. Por isso não desesperes e sê paciente que ele chegará ao teu OnePlus One!

Porém, se estiveres com muita pressa podes sempre passar no site oficial da Cyanogen, descarregar a ROM oficial para o teu OnePlus One e fazer o flash da mesma seguindo o procedimento recomendado pela OnePlus.

Talvez queiras ver: