OnePlus Nord N200 5G desvendado pela marca com preço bastante apetecível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após algumas semanas de especulação em torno do OnePlus Nord N200 5G, a marca chinesa decidiu hoje colocar termo aos rumores. É diretamente da OnePlus que ficamos a conhecer as principais características de um dos seus smartphones mais baratos.

É complicado catalogar aquilo que a marca fez hoje como uma apresentação oficial do OnePlus Nord N200 5G. Além de este modelo ainda não surgir no site oficial da marca para Portugal, ficaram a faltar alguns pormenores. Mas vamos ao que se sabe.

OnePlus Nord N200 5G

OnePlus Nord N200 5G é uma evolução saudável do seu antecessor

Foi com o OnePlus Nord N100 que a empresa chinesa lançou-se no mercado dos smartphones de entrada. A sua sequela traz alguns melhoramentos muito bem-vindos, fixando o seu preço nos 239 dólares (€196) no mercado americano.

Uma dos principais melhoramentos empregues no OnePlus Nord N200 5G é o seu ecrã. Esta passa agora a ser um LCD com 6,49" polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+. Ademais, temos uma taxa de atualização de 90Hz para uma experiência visual mais fluída.

Este ecrã ocupará quase a totalidade da estrutura frontal do OnePlus Nord N200 5G. É apenas interrompido por um pequeno punch hole ou orifício no canto superior esquerdo para a sua câmara frontal de 16MP.

No interior temos agora o processador Qualcomm Snapdragon 480 que confere ao OnePlus Nord N200 5G compatibilidade com o novo padrão de redes móveis. Será apoiado por 4GB de RAM para tarefas quotidianas e ostenta um módulo de memória de 64GB para armazenar dados do utilizador.

OnePlus Nord N200 5G

Uma câmara tripla ainda com segredos

As imagens partilhadas pela própria OnePlus não deixam dúvidas relativamente ao número de sensores na traseira do Nord N200 5G. Será um conjunto de três lentes encabeçadas por um sensor de 13MP. Os restantes estão ainda por explicar, sendo este um dos mistérios que persiste sobre este modelo de entrada.

Para que tudo possa funcionar durante bastante tempo, o OnePlus Nord N200 5G vem equipado com uma bateria de 5000mAh. Este poderá ser carregada, por fio, a velocidades máximas de 18W.

Na lateral, especificamente no botão power do smartphone, encontra-se o seu sensor de impressões digitais. O saudoso jack de 3,5mm está presente no OnePlus Nord N200 5G.

OnePlus Nord N200 5G chega aos EUA no dia 25 de junho

É já na próxima semana que o OnePlus Nord N200 5G será colocado à venda nos EUA e Canadá. Tal como já mencionado, nesses mercados o smartphone custará 239 dólares.

Ainda não temos informações sobre a disponibilidade do OnePlus Nord N200 5G nos restantes mercados. A ausência do equipamento no site oficial da marca em Portugal instaura o receio entre os fãs da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.