OnePlus Nord 2 será um 'rebranding' do smartphone Realme X9 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Realme X9 Pro será essencialmente uma versão modificada do OPPO Reno6 Pro+ 5G. No que lhe concerne, o Realme X9 Pro terá no OnePlus Nord 2 o seu sucessor segundo aponta agora uma fonte chinesa próxima do grupo empresarial BBK Eletronics.

Recordamos que tanto a OPPO como a sua sub-marca, Realme, bem como a OnePlus e a Vivo integram todas o supracitado grupo BBK. Desse modo, é com alguma naturalidade que encaramos esta fuga de informação, não sendo já caso inédito.

O próximo smartphone OnePlus será um rebranding da Realme

Segundo aponta esta fonte chinesa, o próximo smartphone de gama média da OnePlus, o Nord 2 será uma versão ligeiramente modificada do Oppo Reno6 Pro+. Terá algumas mudanças cosméticas, otimizações da OnePlus e o respetivo software.

Esta é a informação revelada recentemente na rede social chinesa Weibo, apontando a existência de dois modelos a serem produzidos atualmente pela Realme. As diferenças entre as versões residem no processador utilizado nos smartphones.

Mais concretamente, a Realme terá uma versão do X9 Pro com o SoC Snapdragon 870 da Qualcomm, além de um modelo equipado com o melhor SoC da MediaTek, o Dimensity 1200. De qualquer modo, ambos os processadores prometem um ótimo desempenho.

OPPO Reno6 Pro+ 5G, Realme X9 Pro e OnePlus Nord 2, três faces do mesmo smartphone Android

O leaker aponta ainda que a versão com chip Qualcomm terá um ecrã ligeiramente curvo, painel OLED e taxa de atualização a 90 Hz. Por outro lado, a versão com o MediaTek terá um ecrã plano, sem referência à taxa de atualização deste painel.

Mais ainda, a versão equipada com o Snapdragon 870 da Qualcomm só estaria disponível na China, de acordo com o seu relato. Ao resto do mundo chegaria o OnePlus Nord 2 equipado com o SoC Dimensity 1200 da MediaTek.

Importa também frisar que os smartphones, apesar de partilharem um ancestral comum, terão designs algo distintos. Mais concretamente, o interruptor das notificações na lateral do telefone, um exclusivo do smartphone OnePlus.

Teremos também diferenças no leque de especificações e caraterísticas da câmara principal. Mais concretamente, um dos sensores na traseira passará a ter 8 MP, sendo reduzido face ao sensor de 16 MP que se se encontra no Realme X9 Pro.

Desenvolvimento conjunto de smartphones pelo grupo BBK

Esta estratégia tem as suas vantagens. Note-se que o desenvolvimento de smartphones é um processo complexo e repleto de desafios. É necessário o know-how e o esforço combinado entre engenheiros e responsáveis de marketing para criar um produto de sucesso.

Desse modo, a BBK está a unificar partes deste processo de desenvolvimento, querendo simplificar o processo de tomada de decisão e criação de novos modelos. O objetivo passa assim por criar um produto viável no mercado e, sobretudo, rentável para a empresa.

Em síntese, a fórmula da BBK Eletronics passa pela criação de um modelo base que, em seguida, as diversas fabricantes possam adotar e personalizar. Com o trabalho mais "duro" a ser feito em primeiro lugar, as marcas podem depois especializar-se nos detahes e configurações de cada modelo específico.

Esperamos, por fim, por mais fugas de informação sobre o OnePlus Nord 2. Contamos com a manutenção do seu preço recomendado de venda ao público, com as demais caraterísticas a serem gradualmente reveladas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12: será este o design do futuro smartphone?
  • iOS 15 tem uma novidade que vais querer experimentar no teu iPhone
  • OnePlus 9 Pro longe de ter as melhores câmaras, segundo a DxOMark
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.