OnePlus Nord 2 será um 'rebranding' do smartphone Realme X9 Pro

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Realme X9 Pro será essencialmente uma versão modificada do OPPO Reno6 Pro+ 5G. No que lhe concerne, o Realme X9 Pro terá no OnePlus Nord 2 o seu sucessor segundo aponta agora uma fonte chinesa próxima do grupo empresarial BBK Eletronics.

Recordamos que tanto a OPPO como a sua sub-marca, Realme, bem como a OnePlus e a Vivo integram todas o supracitado grupo BBK. Desse modo, é com alguma naturalidade que encaramos esta fuga de informação, não sendo já caso inédito.

O próximo smartphone OnePlus será um rebranding da Realme

OnePlus Realme

Segundo aponta esta fonte chinesa, o próximo smartphone de gama média da OnePlus, o Nord 2 será uma versão ligeiramente modificada do Oppo Reno6 Pro+. Terá algumas mudanças cosméticas, otimizações da OnePlus e o respetivo software.

Esta é a informação revelada recentemente na rede social chinesa Weibo, apontando a existência de dois modelos a serem produzidos atualmente pela Realme. As diferenças entre as versões residem no processador utilizado nos smartphones.

Mais concretamente, a Realme terá uma versão do X9 Pro com o SoC Snapdragon 870 da Qualcomm, além de um modelo equipado com o melhor SoC da MediaTek, o Dimensity 1200. De qualquer modo, ambos os processadores prometem um ótimo desempenho.

OPPO Reno6 Pro+ 5G, Realme X9 Pro e OnePlus Nord 2, três faces do mesmo smartphone Android

OnePlus Nord

O leaker aponta ainda que a versão com chip Qualcomm terá um ecrã ligeiramente curvo, painel OLED e taxa de atualização a 90 Hz. Por outro lado, a versão com o MediaTek terá um ecrã plano, sem referência à taxa de atualização deste painel.

Mais ainda, a versão equipada com o Snapdragon 870 da Qualcomm só estaria disponível na China, de acordo com o seu relato. Ao resto do mundo chegaria o OnePlus Nord 2 equipado com o SoC Dimensity 1200 da MediaTek.

Importa também frisar que os smartphones, apesar de partilharem um ancestral comum, terão designs algo distintos. Mais concretamente, o interruptor das notificações na lateral do telefone, um exclusivo do smartphone OnePlus.

Teremos também diferenças no leque de especificações e caraterísticas da câmara principal. Mais concretamente, um dos sensores na traseira passará a ter 8 MP, sendo reduzido face ao sensor de 16 MP que se se encontra no Realme X9 Pro.

Desenvolvimento conjunto de smartphones pelo grupo BBK

OnePlus Nord CE 5G

Esta estratégia tem as suas vantagens. Note-se que o desenvolvimento de smartphones é um processo complexo e repleto de desafios. É necessário o know-how e o esforço combinado entre engenheiros e responsáveis de marketing para criar um produto de sucesso.

Desse modo, a BBK está a unificar partes deste processo de desenvolvimento, querendo simplificar o processo de tomada de decisão e criação de novos modelos. O objetivo passa assim por criar um produto viável no mercado e, sobretudo, rentável para a empresa.

Em síntese, a fórmula da BBK Eletronics passa pela criação de um modelo base que, em seguida, as diversas fabricantes possam adotar e personalizar. Com o trabalho mais "duro" a ser feito em primeiro lugar, as marcas podem depois especializar-se nos detahes e configurações de cada modelo específico.

Esperamos, por fim, por mais fugas de informação sobre o OnePlus Nord 2. Contamos com a manutenção do seu preço recomendado de venda ao público, com as demais caraterísticas a serem gradualmente reveladas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.