Realme X9 Pro será um excelente smartphone que talvez não poderás comprar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme está a preparar um novo smartphone que tem tudo para ser um sucesso. O modelo em causa será o Realme X9 Pro que, segundo alguns rumores, poderá não sair do mercado chinês.

Digital Chat Station, conhecido leaker, usou hoje a sua página na Weibo para revelar as especificações do Realme X9 Pro. De acordo com aquilo que ele avança hoje, este poderá protagonizar mais uma excelente relação qualidade / preço da marca chinesa.

Especificações do Realme X9 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6,55" polegadas com resolução Full-HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 870
  • 6GB, 8GB ou 12GB de RAM
  • 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento
  • Câmara traseira: 50MP + 16MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 4400mAh
  • Carregamento rápido de 65W

Parte destes detalhes é proveniente da agência de certificação chinesa TENAA, o que acrescenta uma maior dose de credibilidade aos dados reportados. Ainda assim, faltam-nos dados acerca da taxa de atualização do seu ecrã.

A julgar pelo que é informado, o Realme X9 Pro tem tudo para ser um sucesso. Destaca-se a presença de um processador Snapdragon 870 que lhe oferecerá um desempenho bastante próximo de um topo de gama, porém, com um preço mais acessível.

Outro destaque é a sua lente principal de 50MP, que ao que tudo indica será um sensor Sony IMX766. Este é o mesmo que a OnePlus usou no OnePlus 9 Pro como lente grande angular. Resta saber o propósito dos restantes sensores a compor a câmara traseira do Realme X9 Pro.

Realme X9 Pro um exclusivo chinês? Esperemos que não

Ainda pairam muitas dúvidas sobre este novo smartphone da Realme. Especula-se que estão a ser desenvolvidas duas versões deste modelo, sendo a outra equipada com o processador Dimensity 1200.

Infelizmente para os mercados ocidentais, corre a palavra de que a versão com Snapdragon 870 não deverá ser vendida fora da China. Já a versão com o processador Dimensity 1200 poderá chegar à Europa como OnePlus Nord 2.

Para muitos, a não comercialização do Realme X9 Pro, com Snapdragon 870, na Europa seria uma grande desilusão. Com efeito, é imperativo aguardar pela apresentação deste equipamento para percebermos qual será a estratégia da marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção Xiaomi! Esta é a estratégia da Realme para a Europa
  • Realme Book: vê as imagens reais do portátil inspirado no MacBook (e há um bónus)
  • OnePlus Nord N200 5G: especificações técnicas e imagens do smartphone barato
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.