OnePlus Nord N20 5G: smartphone barato com inspiração na Apple

Bruno Coelho
Comentar

Foi no final de 2020 que a OnePlus lançou o Nord N10 5G, oferecendo aos seus fãs mais uma opção para o segmento de gama-média. Segundo um exclusivo do site 91mobiles e do leaker Steve Hemmerstoffer, um sucessor está a caminho.

Esta fonte avança o alegado design do OnePlus Nord N20 5G, que vai buscar inspiração ao que a Apple tem feito nos seus smartphones. Ou seja, vemos aqui uma moldura plana, que representa uma mudança notória face à anterior geração.

De acordo com Steve Hemmerstoffer, podemos esperar um smartphone com um ecrã AMOLED plano de 6,43” polegadas com sensor de impressões digitais embutido. Seriam mais duas mudanças, já que a anterior geração contava com painel LCD.

Renderizações não oficiais do OnePlus Nord N20 5G
Renderizações não oficiais do OnePlus Nord N20 5G. Crédito: 91mobiles / On Leaks

OnePlus Nord N20 5G pode chegar com Snapdragon 695

Ao que é referido, o smartphone será comando pelo processador Snapdragon 695 5G, recém-lançado. Ao nível fotográfico, é referida uma câmara principal de 48 MP, apoiada por dois sensores de 2 MP. Num pequeno punch-hole situado no canto superior esquerdo, encontramos a câmara frontal de 16 MP.

A fonte afirma estar certa que estas serão mesmo as renderizações do OnePlus Nord N20 5G. Mas isso é algo que só poderemos confirmar na totalidade, quando existirem dados oficiais.

Renderizações não oficiais do OnePlus Nord N20 5G. Crédito: 91mobiles / On Leaks
Renderizações não oficiais do OnePlus Nord N20 5G. Crédito: 91mobiles / On Leaks

Até lá fica a indicação de que este equipamento já recebeu as certificações da IMDA e BIS, indicando que o lançamento está próximo. Resta saber se vai acontecer ainda este ano, ou a marca aguarda pelo primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.