OnePlus 10 Pro: smartphone Android agora revelado em vídeo 3D

Rui Bacelar
Comentar

Em 2022, provavelmente durante o segundo trimestre, ficaremos a conhecer os smartphones OnePlus 10, bem como o OnePlus 10 Pro, um par de smartphones Android topo de gama. Entretanto, temos um vídeo em alta resolução com o possível design.

O vídeo compila várias representações digitas tridimensionais, feitas de acordo com as dimensões e esquemáticas que terão sido previamente divulgadas. O resultado? Um olhar indiscreto ao possível aspeto dos próximos flagships da fabricante chinesa.

Será este o aspeto geral do smartphone OnePlus 10 Pro?

OnePlus 10 Pro
Possível design do smartphone OnePlus 10 Pro. Crédito: @OnLeaks

A nova galeria de imagens digitais (renders) do possível OnePlus 10 Pro mostram-nos o smartphone de todos os ângulos. Assim, em 2022 podemos vir a ter um smartphone com feições mais arredondadas, bem como uma nova saliência na traseira.

O destaque vai, com efeito, para o módulo de câmaras fotográficas a ocupar uma posição de destaque na traseira. Estas câmaras estarão numa plataforma metálica, algo à semelhança do que vimos em 2021 com os telemóveis Samsung Galaxy S21.

As diferenças, contudo, repousam no alinhamento destas três câmaras e o flash dual-LED, bem como a apresentação da nomenclatura Hasselblad. Assim, contamos mais uma vez com uma melhoria significativa no desempenho fotográfico.

Following last week very first glimpse at the #OnePlus10Pro, now comes your very first complete and detailed look at the - likely final version - upcoming #OnePlus Flagship! (360° video + terrific 5K renders + dimensions)Again, on behalf of @ZoutonUS -> https://t.co/UvInvRqzax pic.twitter.com/2tGEslEUN1

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 15 de novembro de 2021

Importa salientar, contudo, que este pode não ser o aspeto exato do smartphone. Isto é, de acordo com a fonte, este é o "design provável da versão final", o que significa que existirão outros modelos / designs a serem contemplados pela chefia.

De qualquer modo, contamos mais uma vez em 2022 com uma traseira dominada pela "corcunda das câmaras". Algo que será destacado pelo vidro e / ou metal da construção e estrutura do smartphone topo de gama.

As primeiras imagens mostram também um grande ecrã de arestas ligeiramente curvas e cantos arredondados. Há também a manutenção da câmara frontal punch-hole, bem como a ranhura superior para o alfifalante, no topo do smartphone.

O novo vídeo mostra-nos o smartphone em 3D

Ao que tudo indica o smartphone OnePlus 10 Pro terá carregamento rápido a 125 W. Esta tecnologia é atualmente ultimada pela OPPO e, além dos telemóveis desta marca, também chegarão aos dispositivos Realme, bem como aos próprios lançamentos.

Temos também a indicação da utilização do processador Snapdragon 898 da Qualcomm, ainda por apresentar, bem como o um novo leque de câmaras fotográficas. As demais caraterísticas também acompanharão a tipologia de gama alta destes smartphones.

Vemos, assim, uma construção em metal, possivelmente em verde e em preto, bem como outras cores a revelar numa fase ulterior. Agora, temos aquele que é provavelmente o primeiro vídeo a mostrar-nos, de todos os ângulos, o smartphone OnePlus 10 Pro.

Mantém-se, por fim, o interruptor das notificações / estado do smartphone na lateral, bem como a porta USB do Tipo C e grelha para o segundo altifalante. Mais ainda, as teclas para ajuste do volume estarão presentes na lateral esquerda do telemóvel Android.

A apresentação da gama OnePlus 10 Pro está ainda a vários meses de distância, pelo que estas informações devem ser enquadradas como prováveis, mas não confirmadas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.