OnePlus Nord 3 promete ser um dos melhores smartphones qualidade / preço em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Nord 3 não é novo no mundo dos rumores, pois já se falou neste smartphone em 2022. No entanto, ele acabou por não ser apresentado no decorrer do ano passado, mas surge agora como uma aposta muito interessante da OnePlus para o verão de 2023.

O reaparecimento do OnePlus Nord 3 nas notícias deve-se ao conceituado Steve Hemmerstoffer e à publicação MySmartPrice. Fruto de mais uma colaboração entre ambos, ficamos a conhecer os principais pormenores deste promissor equipamento.

OnePlus Nord 3 será um dos mais promissores smartphones de gama média em 2023

A julgar pelas especificações agora avançadas para o OnePlus Nord 3, este poderá ser uma das melhores propostas qualidade / preço para o presente ano. O seu hardware promete ser impressionante, mas tudo dependerá do seu preço.

OnePlus Nord 3

Segundo o que é agora avançado, o OnePlus Nord 3 contará com o processador MediaTek DImensity 9000. Falamos de um SoC topo de gama da empresa asiática a equipar um smartphone que irá concorrer no mercado de gama média.

Este componente virá acompanhado de 16 GB de memória RAM e ainda 256 GB de memória interna. Uma vez mais, um conjunto de especificações que habitualmente só encontramos em modelos topo de gama.

O ecrã do OnePlus Nord 3 será um AMOLED de grande qualidade com uma diagonal de 6,72 polegadas. Contará com resolução Full-HD+ e ainda uma elevada taxa de atualização de 120 Hz.

É quando olhamos para a câmara do OnePlus Nord 3 que começamos a notar o seu posicionamento de gama média. Ao que tudo indica, este smartphone contará com um conjunto de três sensores com 50 MP + 8 MP + 2 MP. Na frente estará uma câmara de 16 MP.

Quando olhamos para a sua bateria encontramos novamente detalhes dignos de um modelo premium. O OnePlus Nord 3 albergará uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 80 W, ou seja, as mesmas características do OnePlus 11 nos EUA.

A fonte destes dados avança ainda que o OnePlus Nord 3 deverá chegar ao mercado a meados de junho ou início de julho. Será, portanto, um equipamento que promete aquecer ainda mais o nosso verão.

Como referido mais acima, o sucesso deste equipamento poderá ficar definido pelo seu preço. Para já não temos dados para adiantar relativamente a esse tema, mas dada a conjuntura atual não me espanta que chegue ao mercado na casa dos 500 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.