Microsoft anuncia a chegada do Bing AI ao seu Edge e Skype

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O "cérebro" do ChatGPT está presente em vários dos produtos da Microsoft, com o exemplo mais famoso a ser o seu motor de busca Bing. Porém, muito em breve, esta mesma Inteligência Artificial (doravante IA) marcará presença no Skype e no navegador Edge.

Note-se que duas semanas após o anúncio do novo motor de pesquisa Bing e navegador Edge impulsionado por Inteligência Artificial (IA), a Microsoft já recebeu mais de um milhão de registos de 169 países para experimentar estas novas ferramentas.

O sucesso desta iniciativa veio também catapultar o navegador Edge os Tops de downloads em vários países.

Bing AI chega a mais serviços e aplicações da Microsoft

Microsoft Edge Bing

Assim, com 71% dos utilizadores, que já experimentaram o novo Bing, a partilharem um feedback positivo sobre as respostas fornecidas pelo mesmo, a Microsoft continuará a trabalhar nesta área.

Sempre com o objetivo de continuar a inovar e a disponibilizar novas funcionalidades aos seus utilizadores. Por isso, acaba de anunciar a preview das aplicações Bing e Edge na versão mobile. Além disso, temos atualizações no Skype e novos limites nas sessões de chat.

Receção do Bing com a nova IA foi extraordinária

App Edge

Segundo a própria, uma vez que 64% das pesquisas online são efetuadas a partir de um smartphone. Por isso, a Microsoft acaba de disponibilizar as aplicações do novo Bing e Edge na versão mobile, que servem como copiloto para a web.

Além disso, já disponível para iOS e Android, esta aplicação do Bing para versão mobile oferece um novo design e novas experiências.

Aí, os utilizadores, ao selecionarem o ícone do Bing, abrem uma sessão no chat onde podem participar e interagir como se estivessem num portátil. Seja para fazer perguntas simples ou complexas e receber respostas ou citações, seja por bullet points ou texto.

Bing AI chega agora à app do Microsoft Edge

Bing AI Edge

Mais ainda, com a introdução da nova aplicação do Bing na versão mobile, a Microsoft está, também, a adicionar uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade na preview – a voz.

De momento, disponível no telemóvel e portátil, a pesquisa por voz proporciona uma maior versatilidade na forma de fazer pedidos e de receber respostas do Bing.

Adicionalmente, os utilizadores que têm acesso à preview poderão utilizar a nova experiência do Bing. Isto a partir da página inicial da aplicação Microsoft Edge para a versão mobile.

A propósito, atualmente mais de 36 milhões de utilizadores usam diariamente o Skype para fazer chamadas ou ter conversas com pessoas de todas as partes do mundo. Nesse sentido, para melhorar esta experiência, a Microsoft acaba de integrar o novo motor de pesquisa Bing impulsionado por IA no Skype.

Skype também recebe a "benção" do Bing AI

Skype

Também já disponível mundialmente em preview, o novo Bing no Skype, fluente em mais de 100 idiomas. Este pode fornecer respostas úteis e em tempo real a todas as perguntas.

À medida que a Microsoft aprende e aperfeiçoa esta nova funcionalidade, prevê trazê-la, no futuro, para outras aplicações, como o Teams.

Por outro lado, na sequência do feedback recebido pela comunidade sobre o limite de 50 conversas por dia, com 5 respostas por sessão, anunciado na semana passada, a Microsoft acaba de anunciar novas atualizações ao chat.

A partir de agora, o novo Bing passa a permitir 60 conversas por dia e 6 respostas por sessão. Porém, sendo que o objetivo será aumentar, gradualmente, estes limites e passar, brevemente, para as 100 conversas.

O novo Bing está disponível em preview e todos poderão experimentar o novo formato de pesquisa ao inscreverem-se na lista de espera.

Unlock your creativity. Ask the new Bing to help craft a speech to celebrate an anniversary. Join the waitlist now. https://t.co/sJeCwuVZEw pic.twitter.com/nxdlsTZuiI

— Bing (@bing) 7 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam;

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.