A tecnológica chinesa liderada por Pete Lau renova atualmente o seu leque de smartphones de gama média e gama baixa ou de entrada. Fá-lo com modelos como o OnePlus Nord 3 Lite, já apresentado oficialmente, e muito em breve com o OnePlus Nord 3.
A propósito, temos agora várias informações sobre as principais caraterísticas técnicas do smartphone Android bem como o seu preço estimado de venda ao público. A ser verdade, este telemóvel trará bastante valor para o mercado de dispositivos móveis em 2023.
Tudo o que já sabemos sobre o smartphone OnePlus Nord 3
O OnePlus Nord 3 terá um ecrã de 6,7 polegadas. A resolução será Full-HD+ (1240 x 2772 pixeis) com tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz. O seu processador será o chipset MediaTek Dimensity 9000 de gama, uma boa surpresa.
Teremos também uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido a 80 W de potência para agilizar este processo. Importa ainda frisar a câmara fotográfica principal de 64 MP no sensor principal, além das câmaras de 8 MP para ótica ultra grande angular, além da terceira câmara, de 2 MP com ótica macro.
Importa frisar que estas informações foram agora divulgadas pelo leaker Yogesh Brar através da rede social Twitter, uma fonte de credibilidade assegurada.
Smartphone pode custar desde 500 euros assim que chegue à Europa
Face ao exposto, vemos que este OnePlus Nord 3 será essencialmente um rebranding do modelo OnePlus Ace 2V lançado na China no início deste mês. As suas principais especificações configuram um bom smartphone Android de gama média para os padrões de 2023.
Por fim, o smartphone OnePlus Nord 3 deve ser apresentado oficialmente muito em breve, com a sua chegada aos mercados intencionais apontada para os meses de junho, ou o mais tardar no fim de maio.
Numa última nota, as fugas de informação colocam o seu valor nos 370 dólares até aos 400 dólares consoante a versão. O valor mais adequado para o mercado europeu começaria nos 500 euros, podendo chegar aos 600 consoante a versão pretendida.
Editores 4gnews recomendam: