OnePlus: este será o último topo de gama este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano, a OnePlus apresentou apenas um smartphone topo de gama. Ao invés de nos trazer um OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro, a fabricante ficou-se apenas pela versão Pro e o OnePlus 10 nunca viu a luz do dia.

Seria de esperar que o OnePlus 10 ou mesmo um OnePlus 10 Ultra fossem lançados mais tarde. Mas parece que os planos da OnePlus passam por lançar apenas mais um topo de gama este ano.

OnePlus 10T 5G será o "próximo e único" topo de gama da marca para 2022

Quem o diz é é o leaker Max Jambor na rede social Twitter. De acordo com esta fonte, a OnePlus está a trabalhar num OnePlus 10T. Este será o “próximo e único” smartphone topo de gama da marca para 2022.

Final name of the next and only flagship phone coming this year: OnePlus 10T 5G

— Max Jambor (@MaxJmb) 1 de junho de 2022

Ainda nos comentários, a fonte é questionada sobre o OnePlus 10 Ultra. Max Jambor é perentório a afirmar que não existirá tal smartphone a ser lançado a este ano. Este equipamento pode assim ser o que o OnePlus 10 não foi.

No que diz respeito a características, o OnePlus 10T pode não desiludir. Sendo lançado na segunda metade do ano, será seguramente comandado pelo novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

É ainda de esperar que tenha um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma câmara principal de 50 MP. Adicionalmente é esperado com uma bateria de 4800 mAh e carregamento rápido de até 150 W.

Vamos aguardar por informações oficiais sobre um smartphone que, não tendo Pro no nome, terá necessariamente de ser mais barato que o OnePlus 10 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.