OnePlus "copia" Apple em ferramenta para ver a saúde da bateria (APK Download)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens ou já usaste um iPhone, sabes que a Apple te permite ver a saúde da tua bateria através das definições. Isso é algo que está ao alcance dos utilizadores de Android com aplicações de terceiros, mas a OnePlus tem algo próprio para esse efeito.

A marca tem a app própria “OnePlus Diagnostic”. Se fores um utilizador muito atento, sabes que esta já se encontra disponível há algum tempo. Se não for esse o caso, podes fazer download da mesma (link no final do artigo), e verificar vários parâmetros da bateria do teu OnePlus.

Esta app é compatível tanto com a OxygenOS, como com a HydrogenOS. Tem uma interface bastante simples, e permite que vejas dados como a sua capacidade, temperatura, estado de carregamento e a sua saúde.

OnePlus 6
OnePlus Diagnostic mostra vários dados da bateria do teu smartphone

O “estado da bateria” é a opção mais interessante daquilo que a app oferece. Isto porque se esta se encontrar abaixo de 80%, significa que pode estar na hora de fazeres a sua natural troca.

O XDA-Developers adverte que esta app não vai funcionar se não estiveres a OxygenOS ou a HydrogenOS. E, ao que é reportado, o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro não dispõem a saúde da sua bateria através desta app, pelo menos para já.

Se quiseres experimentar a app, e ver a saúde da bateria do teu OnePlus, deixamos-te abaixo um link para a instalares via APK. Já a testamos num OnePlus 6 (nas imagens), e tudo funcionou corretamente.

Download da OnePlus Diagnostic

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.