Realme vai surpreender com velocidade de carregamento nos smartphones: números impressionam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia de carregamento tem-se desenvolvido de maneira vertiginosa nos últimos anos. À data de escrita já temos smartphones no mercado a carregar a 65W, mas há marcas que se preparam para quase dobrar esses números.

Esta segunda-feira a Oppo anunciou ao mundo que está a planear introduzir o carregamento de 125W num dos seus próximos smartphones. E a Realme é a próxima a entrar nesta ‘guerra’ já a 16 de julho.

A novidade foi dada por Xu Qi Chase, um dos principais executivos da Realme, na rede social Weibo. Este deu as pistas necessárias que confirmam que a Realme vai apresentar a sua nova tecnologia de carregamento rápido ao mundo.

Esta notícia surge depois de a iQOO ter anunciado oficialmente a sua tecnologia de 120W. Isto numa altura em que começam a surgir rumores de que a marca lançará o primeiro equipamento com esta tecnologia já em agosto.

Carregamento de 125W pode 'encher' bateria de um Realme em 10 minutos

O leaker Ishan Agarwal já havia partilhado dados sobre a tecnologia que a Realme estava a desenvolver. Nesta revelou que era possível carregar uma bateria de 4000mAh em cerca de 10 minutos.

Tecnologias como o 5G ou a subida da taxa de atualização para os 90Hz e 120Hz fazem a bateria de um equipamento gastar-se mais rápido. E é nesse sentido que as marcas pretendem trazer velocidades de carregamento que tornem o processo algo cada vez mais momentâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • iQOO é a nova rainha do carregamento rápido! Mas não será por muito tempo
  • Samsung Galaxy S20 Lite: confirma-se a presença do desejado processador
  • Google Pixel 4a: Google engana-se e mostra primeira imagem oficial!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.