Realme vai surpreender com velocidade de carregamento nos smartphones: números impressionam

Bruno Coelho
Comentar

A tecnologia de carregamento tem-se desenvolvido de maneira vertiginosa nos últimos anos. À data de escrita já temos smartphones no mercado a carregar a 65W, mas há marcas que se preparam para quase dobrar esses números.

Esta segunda-feira a Oppo anunciou ao mundo que está a planear introduzir o carregamento de 125W num dos seus próximos smartphones. E a Realme é a próxima a entrar nesta ‘guerra’ já a 16 de julho.

Realme
Realme anuncia oficialmente tecnologia de carregamento de 125W a 16 de julho

A novidade foi dada por Xu Qi Chase, um dos principais executivos da Realme, na rede social Weibo. Este deu as pistas necessárias que confirmam que a Realme vai apresentar a sua nova tecnologia de carregamento rápido ao mundo.

Esta notícia surge depois de a iQOO ter anunciado oficialmente a sua tecnologia de 120W. Isto numa altura em que começam a surgir rumores de que a marca lançará o primeiro equipamento com esta tecnologia já em agosto.

Carregamento de 125W pode 'encher' bateria de um Realme em 10 minutos

O leaker Ishan Agarwal já havia partilhado dados sobre a tecnologia que a Realme estava a desenvolver. Nesta revelou que era possível carregar uma bateria de 4000mAh em cerca de 10 minutos.

Tecnologias como o 5G ou a subida da taxa de atualização para os 90Hz e 120Hz fazem a bateria de um equipamento gastar-se mais rápido. E é nesse sentido que as marcas pretendem trazer velocidades de carregamento que tornem o processo algo cada vez mais momentâneo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.