OnePlus Buds Pro 2 contarão com esta tecnologia de áudio da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os OnePlus Buds Pro 2 foram apresentados no início de janeiro da China a par do smartphone OnePlus 11. Com o aproximar da sua revelação para os mercados internacionais, ficamos a conhecer um pouco mais a fundo algumas das suas características.

Uma das novidades incorporadas nestes auriculares sem fios da OnePlus é o suporte para Áudio Espacial. Mas graças a um novo comunicado à imprensa da empresa, ficamos a saber um pormenor importante desta tecnologia.

OnePlus Buds Pro 2 será dos primeiros a suportar o Áudio Espacial da Google

Os OnePlus Buds Pro 2 chegarão aos mercados mundiais com suporte para a tecnologia de Áudio Espacial introduzida pela Google. Tal como aponta a tecnológica chinesa, será "um dos primeiros" produtos no mundo a suportar esta tecnologia.

OnePlus Buds Pro 2

Ao invés de desenvolver o seu próprio Áudio Espacial, a OnePlus delega essa responsabilidade para a Google. Quer isto dizer que será a mesma tecnologia já suportada pelos Pixel 6, Pixel 7 e em breve também nos Pixel Buds Pro.

A premissa da tecnologia da Google é similar à desenvolvida pela Apple. Ou seja, "criar uma experiência multidimensional" e entregar um som de uma "posição fixa independentemente do movimento".

No documento enviado pela OnePlus podemos ler que o objetivo é oferecer a "mesma qualidade de áudio 3D como no cinema". Uma afirmação arrojada quando pensamos nos robustos sistemas de som presentes nestes locais.

Outra vantagem derivada da adoção do áudio Espacial da Google poderá ser uma melhor integração com o Android 13. Assim, os OnePlus Buds Pro 2 beneficiarão de uma experiência mais suave e uma latência super baixa.

Aproveito para relembrar que os OnePlus Buds Pro 2 chegam com suporte para o codec LHDC 5.0, latência de 54 ms e certificação Hi-Res. Contam ainda com drivers duplas de 11 mm e 6 mm.

Um sublinhado para a presença de cancelamento de ruído até 48 dB. Chegam com uma autonomia total de 39 horas sem cancelamento de ruído ativo ou 25 horas com este ligado. Números alcançados com o apoio do seu estojo de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.