Numa manobra que poucos anteviam, a OnePlus acaba de anunciar oficialmente a OxygenOS 13. A nova versão do software da chinesa foi revelado nos fóruns da comunidade da marca e atesta que ela ainda não desistiu da tradicional interface dos seus smartphones.
Esta notícia surpreende os fãs, e não só, após a marca ter revelado planos para unificar a OxygenOS com a Color OS da OPPO. Algo que, segundo os rumores, deveria acontecer na segunda metade deste ano.
OxygenOS 13 é oficial e chegará em breve aos utilizadores OnePlus
O anúncio foi feito com a abertura da iniciativa Fóruns de Ouvidos Abertos. Este programa será restrito a 15 participantes que darão o seu feedback e opiniões diretamente à OnePlus para o desenvolvimento da melhor OxygenOS 13 possível.
Esta notícia confirma apenas que a OnePlus está a trabalhar no desenvolvimento da OxygenOS 13. No entanto, a sua oficialização no dia em que chegou a primeira beta do Android 13 é um forte indicador de que a nova interface será baseada neste sistema operativo da Google.
As novidades que a OxygenOS 13 trará para os equipamentos suportados é algo que só ficaremos a conhecer no futuro. A data da sua disponibilização também não foi adiantada, porém, isso deverá acontecer na segunda metade do ano.
A estupefação pelo anúncio da OxygenOS 13 deve-se aos planos já declarados da marca para unificar o seu software com o da OPPO. Isso ficou bem patente quando a OnePlus anunciou a OxygenOS 2.0, que deveria chegar aos seus equipamentos em 2022.
Ninguém sabe muito bem o que esperar desse sistema unificado, nem tampouco a sua designação. Todavia, todos esperam por um novo nome que possa ser utilizado tanto nos smartphones da OnePlus como nos da OPPO.
O anúncio da OxygenOS 13 vem baralhar a especulação que já se fazia ler nos habituais meios de comunicação. Revela que a OnePlus ainda não desistiu da OxygenOS, embora não clarifique o que significa o tão falado sistema unificado.
Editores 4gnews recomendam: