Xiaomi lidera ranking mundial dos smartphones mais potentes para a AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Janeiro de 2022 trouxe para o mercado os primeiros smartphones equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1. Isso teve, obviamente, reflexo no ranking dos equipamentos Android mais potentes da plataforma AnTuTu.

Depois de nos dar a conhecer os mais poderosos modelos para o mercado chinês, a AnTuTu revela agora aqueles que lideram o mercado mundial. Uma nuance que traz várias alterações face ao que já noticiamos anteriormente.

Xiaomi 12 Pro é o smartphone Android mais potente do momento

Durante o primeiro mês do ano foram vários os smartphones analisados por esta plataforma e aquele que se destacou dos demais foi o Xiaomi 12 Pro. O novo topo de gama da empresa chinesa arrecadou 979.499 pontos.

AnTuTu

Importa notar que as pontuações desta listagem refletem a média que cada um destes dispositivos atingiu na AnTuTu e não o seu máximo. De acordo com a plataforma, isto oferece uma perceção mais objetiva do potencial dos produtos listados.

Em segundo lugar aparece o Nubia Red Magic 6 com uma pontuação de 858.275 pontos. Já em terceiro surge o ASUS ROG Phone 5s Pro com 835.796 pontos.

Para fechar o top-5 da AnTuTu em janeiro de 2022 temos o Nubia Red Magic 6R e o Realme GT. Estes dispositivos conseguiram amealhar 825.719 pontos e 823.383 pontos respetivamente.

Sem surpresa, o smartphone que lidera esta tabela é equipamento pelo novíssimo Snapdragon 8 Gen 1. Esta distinção comprova o potencial do novo processador da Qualcomm, descolando dos demais presentes nesta hierarquia.

Ainda assim, quem domina a tabela dos smartphones mais potentes do mercado é o Snapdragon 888. Este vigora nos restantes modelos, justificado pelo facto de não termos no mercado mais modelos equipados com o novo processador da Qualcomm.

Importa notar a ausência do Motorola Moto X30, o primeiro smartphone Android apresentado com o novo Snapdragon 8 Gen 1. Isso deve-se ao facto de este equipamento não ter passado pela AnTuTu em janeiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.