OnePlus Ace Pro tem mais uma surpresa muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo mês, a OnePlus vai lançar dois novos smartphones de topo com especificações bastante apetecíveis.

O OnePlus 10T será o modelo lançado a nível global enquanto que o OnePlus Ace Pro deve ficar como exclusivo chinês, sendo que este terminal tem uma surpresa reservada para os utilizadores: uma variante com 16 GB de memória RAM.

Marca confirma que OnePlus Ace Pro terá uma versão com 16 GB de memória RAM

OnePlus Ace Pro
Cartaz divulgado na rede social Weibo a confirmar a variante de 16 GB de RAM do OnePlus Ace Pro Crédito@OnePlus/Weibo

Em agosto, chegam os smartphones OnePlus equipados com o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1. Já se sabe que o modelo 10T chegará ao mercado global enquanto que o Ace Pro deve ser um exclusivo do mercado do seu país de origem, a China.

Hoje, a promover a chegada dos terminais nas redes sociais, a OnePlus confirmou que o Ace Pro terá uma variante com uma surpresa muito bem-vinda: 16 GB de memória RAM. Assim, o modelo contará com variantes com 8,12 e 16 GB de memória RAM e 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno a emparelhar com o chip Snapdragon 8+ Gen 1.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

Por sua vez, o painel traseiro vai integrar a configuração de câmara tripla que conta com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

O Ace Pro vai executar o sistema operativo Android 12 sob a interface ColorOS 12.1. Destaque ainda para a bateria de 4.800 mAh que traz consigo suporte para carregamento rápido de 150 watts.

OnePlus 10T não terá variante de 16 GB a nível global

Novos rumores avançam que, infelizmente, o modelo OnePlus 10T que será lançado a nível global, não vai contar com uma variante de 16 GB, ao contrário do que foi afirmado anteriormente. Nesse sentido, a capacidade máxima de RAM deverá ser de até 12 GB.

Em contrapartida, está equipado com a mesma bateria de 4.800 mAh, assim como o super carregamento rápido de 150 watts.
Vai contar também com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Herda o mesmo ecrã AMOLED do Ace Pro com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, acrescentando ainda suporte para tecnologia HDR10+.

A parte ótica será exatamente igual nos dois novos dispositivos, ou seja, configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt