Lenovo: a caminho mais um super smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter confirmado que vão ser apresentados dois smartphones de topo em agosto da marca Motorola, a Lenovo acaba de confirmar a chegada de outro super smartphone exatamente para o mesmo mês.

Desta vez, será sob a marca Lenovo e o modelo é o Legion Y70 que está recheado de especificações premium, à semelhança dos seus congéneres Motorola Edge Ultra 30 e Razr 2022.

Lenovo confirma chegada de Legion Y70 já no mês de agosto

Lenovo Legion Y70
Publicação da Lenovo na rede social Weibo a anunciar a chegada do smartphone Legion Y70 Crédito@Lenovo/Weibo

A 2 de agosto vão ser apresentados os modelos Edge 30 Ultra e Razr 2022 da marca Motorola que atualmente é controlado pela Lenovo. Mas parece que isso não é suficiente e a Lenovo acaba de confirmar a chegada de mais um modelo premium no mês de agosto.

A marca escolheu a rede social chinesa Weibo para fazer o anúncio formal, sendo que o novo terminal Legion Y70 terá também já passado pelo site de certificação CMIIT e pela plataforma de benchmarking GeekBench.

De acordo com a Lenovo, o modelo vai apresentar um design mais elegante que os seus antecessores e um "desempenho poderoso". Na imagem publicada é exibida a configuração de câmara traseira que se caracteriza pela integração de três sensores, numa ilha retangular.

Especificações esperadas no Lenovo Legion Y70

A passagem pelos sites de certificação e plataforma de benchmarking deu a conhecer as principais especificações do novo Lenovo Legion Y70. Nesse sentido, espera-se que o terminal tenha aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã será composto por um painel OLED com 6,67 polegadas e uma resolução de 2400x1080- Possivelmente, a taxa de atualização será de 120 Hz.

Quanto à parte ótica, a câmara traseira terá um sensor principal com 50 megapixéis de resolução e capacidade para gravar vídeo a 8K, no entanto sobre os restantes sensores não há informação disponível.

De resto, vai chegar equipado com uma bateria robusta de 4.880 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt