Xiaomi 13 será um topo de gama Android inspirado no iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 será apresentado em breve, dando assim início à época dos novos topos de gama do universo Android para 2023. Com o aproximar dessa efeméride são mais frequentes e credíveis as informações que surgem acerca deste equipamento.

O mais recente caso atenta sobretudo ao design do vindouro Xiaomi 13. Já vimos por intermédio de renders que haverá uma notória mudança e essa aproximará ainda mais este modelo do rival iPhone no que concerne à sua estética.

Xiaomi 13 chegará com design ainda mais próximo de um iPhone

Já existiam indícios de que o Xiaomi iria fazer alterações no design dos seus próximos topos de gama e esse dado é corroborado com o aparecimento de um dummy do Xiaomi 13. Trata-se de um molde concebido com base em esquemas do smartphone, dirigido às fabricantes de acessórios.

A aproximação deste produto com um iPhone nota-se pela aparência mais angular e reta deste equipamento. Algo que se nota particularmente nas extremidades do smartphone, distanciando-se das laterais curvas que vimos no seu antecessor.

Xiaomi 13

Essa filosofia é ainda mais notória ao observarmos a lateral do Xiaomi, onde o painel traseiro já não se funde tanto com o estrutura metálica. Ao invés, temos uma separação mais vincada de ambos os elementos físicos do Xiaomi 13, uma vez mais, inspirado pela filosofia iPhone.

Xiaomi 13

Até ó modulo para a câmara traseira visto neste dummy traz memórias dos smartphones da Apple. Despido dos seus elementos, vemos um mero quadrado no canto superior esquerdo do Xiaomi 13 que, ainda assim, não aparenta ser tão saliente como nos iPhone.

Esta filosofia fará com que o Xiaomi 13 seja mais espesso que os seus antecessores, ou pelo menos é essa a sensação transmitida pelas imagens divulgadas. Dado que apenas poderemos aferir com a divulgação das medidas oficiais do equipamento.

Principais especificações do Xiaomi 13

Entretanto, o conhecido leaker Digital Chat Station usou como veículo a rede social Weibo para reforçar as principais especificações do Xiaomi 13. É importante sublinhar que os dados remetem para o modelo base desta família.

Com efeito, o mais óbvio é a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2. Digital Chat Station vem assim reforçar uma informação que já havia sido confirmada pelo próprio Lei Jun, CEO da Xiaomi.

É ainda apontada a inclusão de um painel AMOLED de 6,2 polegadas, agora com uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Será um salto salutar face à resolução Full-HD+ utilizada no Xiaomi 12.

No setor fotográfico será utilizada uma lente da linha Sony IMX8 de resolução de 50 MP com estabilização ótica da imagem. Nota ainda para a presença da tecnologia de carregamento rápido a 120 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.