OPPO Find X6 promete surpreender com câmara tripla de 50 MP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração Find X da fabricante chinesa OPPO deve estrear no início de 2023. Até lá, contudo, a marca já fez saber que utilizará o chipset topo de gama da Qualcomm, o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 2. Em simultâneo, manterá a aposta na qualidade fotográfica e parceria com a Hasselblad para diferenciar os seus OPPO Find X6 e OPPO Find X6 Pro.

Perante um incremento no volume e qualidade das fugas de informação temos já uma noção clara daquilo que podemos razoavelmente esperar desta gama de produtos premium. Assim, com base no testemunho do leaker Digital Chat Station, temos agora a indicação de uma câmara fotográfica tripla de 50 MP para o modelo de topo, OPPO Find X6 Pro.

Snapdragon 8 Gen 2 e câmara tripla de 50 MP para o OPPO Find X6 Pro

Oppo Find X6 Series New Designs pic.twitter.com/1F1gsCLinP

— SufiyanTechnology (@RealSufiyanKhan) 15 de novembro de 2022

O ponto a destacar é a sugestão de três sensores idênticos, da Sony, a ser empregues no próximo smartphone topo de gama desta fabricante chinesa no Top 5 global.

Todos os três sensores terão a mesma ciência de cor, bem como a configuração geral. Aliás, ao que tudo indica, serão exatamente iguais para garantir não haver discrepâncias no equilíbrio de cores captadas, entre outros parâmetros.

OPPO elege os sensores Sony IMX 989 e IMX 890 para os Find X6

Oppo Find X6 Pro ThicknessGlass/ Ceramic - 9.3mmLeather - 9.5mmLens Module 14.xmmFind X6 Pro also has a dToF (Direct Time of Flight)• Main (IMX989) + OIS-> 1 Glass lens + 7 Plastic Lens• UW (IMX890)• Periscope 2.7x (IMX890) + OIS• dToF sensor pic.twitter.com/7VXMDm3rdn

— Divyesh18 (@Divyeshj18) 21 de novembro de 2022

A única variável, a par da resolução, será, de acordo com as fugas de informação, a objetiva que equipará cada um destes três sensores Sony de 50 MP. Assim, contamos com uma grande angular (padrão), ultra-grande angular, bem como uma objetiva periscópica.

Por outro lado, aponta-se também a existência de um quarto sensor ToF (Time of Flight) para informações de profundidade, como auxiliar das demais câmaras fotográficas. Mais ainda, os sensores Sony podem ser os IMX989 e IMX890.

Sony IMX
Dimensão relativa de vários sensores de imagem da Sony.

O destaque vai para o sensor de maiores dimensões, o Sony IMX 989 de 1 polegada, com objetiva composta por 7 elementos óticos e OIS (estabilização ótica da imagem). Este será o sensor usado na câmara principal, grande angular, do Find X6 Pro.

Note-se ainda que, para a câmara ultra-grande angular teremos o sensor Sony IMX890, também de 50 MP, ao passo que a terceira câmara terá o mesmo sensor Sony IMX890 com ampliação ótica de 2,7x e OIS. Por fim, teremos a câmara auxiliar ToF.

Sensores Sony e otimização Hasselblad, além do chip MariSilicon X

Por fim, contamos também com a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm na versão europeia / global, bem como do processador Dimensity 9200 da MediaTek, possivelmente para a versão doméstica.

Numa última nota, para este smartphone contamos com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e resolução Quad-HD+ com alta taxa de atualização a 120 Hz.

OPPO Pad2 with Dimensity 9000 to launch alongside the OPPO Find X6 series.#OPPO #OPPOPad2 pic.twitter.com/fny7YERloc

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.