Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Ace 2 é o próximo smartphone rival dos Xiaomi Redmi Note 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus apresentará o seu próximo topo de gama no dia 11 de janeiro, na China. Em simultâneo, contudo, a empresa chinesa liderada por Pete Lau estará também a preparar um novo smartphone Android mais barato, o OnePlus ACE 2.

Este dispositivo móvel qualidade / preço será um concorrente natural e direto para a próxima geração de smartphones Xiaomi Redmi Note 12 a chegar também em breve aos mercados globais.

Desse modo, é com grande curiosidade e expectativa que aguardamos pelas respetivas chegadas ao mercado e que, entretanto, damos a conhecer as suas principais caraterísticas técnicas.

OnePlus ACE 2 pode chegar com novo nome - OnePlus 11R

OnePlus ACE 2

As informações que agora chegam à Internet foram veiculadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte recorrente e na qual deposito já uma boa dose de confiança. Pese embora careçam de confirmação, os dados mostram-se deveras promissores e plausíveis.

Assim sendo, em primeiro lugar é provável que este ACE 2 chega ao mercado global com um novo nome - OnePlus 11R. Conforme as caraterísticas apontadas na rede social chinesa Weibo, o telefone terá um ecrã ligeiramente curvo, com margens que abraçam a estrutura do smartphone Android.

Terá assim um ecrã OLED com resolução Full-HD+, próxima do 1,5K para maior definição da imagem, bem como uma alta taxa de atualização entre os 90 Hz e os 120 Hz para maior fluidez. Atualmente, na Europa o mais similar a este modelo que podemos comprar é o Nord 2T 5G, um telefone cativante por menos de 400 €.

OnePlus 11R será o rival para os Xiaomi Redmi Note 12

smartphone OnePlus Nord 2T 5G

Ecrã: 6,43'' Full-HD+ AMOLED, 90Hz
Processador: MediaTek Dimensity 1300
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 50 + 8 + 2 MP / 32 MP
Bateria: 4 500 mAh a 80 W

Lançamento: maio de 2022

O OnePlus 11R será superior ao modelo referido supra, apesar de mais caro. Ao que tudo indica, o OnePlus ACE 2 / OnePlus 11R usará o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o topo de gama da Qualcomm em 2022. Terá também uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida até 100 W.

Podemos também contar com uma câmara principal de 50 MP, auxiliada por outros dois sensores. Terá ainda um lançamento conjunto com os próximos OnePlus 11, já no próximo dia 4 de janeiro. Porém, não sabemos exatamente quando contemplará o mercado global, ainda que se espere uma chegada durante o 1.º trimestre do ano.

Será um "quase" topo de gama como o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+

OnePlus Ace 2- 1.5K OLED display - center punch-hole, curved screen- Snapdragon 8+ Gen 1- 5,000mAh battery- 50MP main cam- 100W charging#OnePlus #OnePlusAce2 #OnePlus11S: https://t.co/dVhUG3VBXn

— Anvin (@ZionsAnvin) 26 de dezembro de 2022

As especificações excelentes, de autêntica gama alta em 2021 e inícios de 2022, colocam este telefone no segmento de gama média / alta para o próximo ano.

Segundo outros relatos, podemos ter inclusive um ecrã de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização a 120 Hz, além da resolução Full-HD+. Podemos também contar com uma câmara frontal de 16 MP, com câmara traseira tripla.

Mais concretamente, contamos com sensores de 50 MP (Sony IMX890) + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (profundidade), para um leque triplo de câmaras. Podemos ainda ter até 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O telefone trará já o sistema operativo Android 13 com a OxygenOS 13 para a Europa, bem como a ColorOS 13 na China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.