OnePlus 8T: toda a verdade sobre o carregamento rápido do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

É já no próximo dia 14 de outubro que vai ser revelado ao mundo o novo OnePlus 8T. A marca já começou a promover o equipamento com todas as suas armas, e uma delas é o carregamento super-rápido de 65W.

Depois de já ter dado um aperitivo do que esperar deste novo avanço do Warp Charge 65, agora revelou toda a verdade no seu fórum. E os números impressionam, já que vai carregar cerca de 58% em apenas 15 minutos.

O OnePlus 8T vai contar com uma generosa bateria de 4500mAh. Mas esta vai estar dividida em duas células de 2250mAh para conseguir o referido carregamento bastante rápido.

OnePlus 8T vai carregar 100% em 39 minutos. Mas não terá carregamento sem fios

Esse carregamento vai proporcionar 100% da carga em 39 minutos. Estes não são os mesmos números de um Mi 10 Ultra, por exemplo. Mas não deixa de ser impressionante para um equipamento que, segundo os rumores, chegará à Europa por 599€.

Embora o OnePlus 8T vá carregar mais rápido que o OnePlus 8 Pro, isso traz uma má notícia para alguns utilizadores. O equipamento não terá suporte para carregamento sem fios.

Renders do OnePlus 8T
Renders do OnePlus 8T

Pete Lau, CEO da OnePlus, disse em entrevista à PCMag que implementar os componentes para o carregamento sem fios iria aumentar a espessura do equipamento. E como tal iria alterar o design e experiência do utilizador. Isto significa que, mais uma vez, essa funcionalidade ficará apenas disponível no modelo Pro. O que é uma má notícia para quem dá valor a esse detalhe.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.