OnePlus 8T: marca promove uma incrível velocidade de carregamento da bateria

Carlos Oliveira
Comentar

Um dos rumores relativos ao vindouro OnePlus 8T indica-nos que este suportará carregamento rápido de 65W. Ainda que esse dado não tenha sido confirmado, o novo teaser da marca para o seu próximo topo de gama aponta nesse sentido.

O novo vídeo partilhado pela empresa chinesa é curto, mas bastante direto na sua mensagem. A ideia é revelar-nos que os tempos de carregamento da bateria do OnePlus 8T serão bastante reduzidos.

As velocidades de carregamento dos smartphones OnePlus sempre foram das mais rápidas do mercado. Um estatuto que se começou a perder nos últimos meses, mas que a marca está prestes a recuperar.

Para isso, a OnePlus deverá utilizar uma tecnologia baseada na SuperVOOC da Oppo, que nos traz velocidades de carregamento de 65W. Uma decisão que faz todo o sentido, visto que ambas as marcas fazem parte do mesmo conglomerado e já partilharam outras inovações no passado.

OnePlus 8T virá com um esquema de bateria dupla

Além do vídeo acima, a OnePlus deixou outra informação importante relativamente à bateria do seu próximo smartphone. Tal como demonstram as imagens abaixo, o OnePlus 8T terá duas baterias no seu interior.

OnePlus 8T bateria

Uma vez mais, esta abordagem já foi utilizada anteriormente pela Oppo e deverá ser agora adotada também pela OnePlus. Fala-se que o OnePlus 8T terá uma bateria de 4500mAh, o que significa que o smartphone virá com duas células de 2250mAh.

Especificações do OnePlus 8T

  • Ecrã Fluid AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização de 120HZ
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB / 12GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de armazenamento interno UFS 3.0
  • Câmara principal quádrupla - 48 MP + 16 MP (grande angular) + 5 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Bateria de 4500 mAh
  • Carregamento rápido de 65W
  • Leitor de impressões digitais no ecrã

Tendo em conta estas especificações, o OnePlus 8T será mais um topo de gama com uma excelente relação qualidade / preço. Isto, claro está, se o preço de 599€ se confirmar. Todas as dúvidas serão desfeitas no dia 14 de outubro, data da sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.