OnePlus 7 e OnePlus 7T começam finalmente a receber o Android 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando a maioria do mercado já anseia pela disponibilização do Android 13, a OnePlus ainda está a distribuir o seu antecessor para modelos mais antigos. Com efeito, é chegado o momento de as linhas OnePlus 7 e 7T começarem a receber o Android 12.

Lançados em 2019, estes equipamentos recebem agora uma atualização que já deveriam ter recebido há quase um ano. Costuma-se dizer que é melhor tarde do que nunca e esse ditado faz agora todo o sentido para os utilizadores destes equipamentos.

Android 12 chega quase um ano atrasado aos OnePlus 7 e OnePlus 7T

A atualização em causa está a ser disponibilizada para os OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro. Os dois primeiros recebem a compilação H.28, ao passo que os últimos são contemplados com a compilação F.16.

OnePlus 7 Android 12

Além da versão do sistema operativo Android 12, estes quatro equipamentos recebem a correção de segurança de agosto de 2022. Uma vez mais, a OnePlus poderia ter feito um melhor trabalho neste quesito e disponibilizar uma correção mais recente.

Graças a esta atualização, os utilizadores dos OnePlus 7 e OnePlus 7T recebem a OxygenOS 12.1. Para estes, a interface traz uma mudança de visual significativa com várias novidades que darão nova vida aos smartphones em causa.

Por exemplo, temos a implementação de um modo escuro de três níveis. Os cartões presentes na Estante também recebem novos estilos concebidos para tornar o conteúdo mais visual e mais fácil de ler.

Temos ainda a implementação de um novo mecanismo chamado Smart Battery Engine. Este foi concebido para tentar prolongar a bateria do smartphone através de alguns algoritmos e uma tecnologia de auto-regeneração biométrica.

Para os gamers, foi implementado o mecanismo HyperBoost para melhor estabilização dos frame rates. Terás ainda novos ícones e uma otimização geral para uma melhor apresentação e leitura de texto.

Importa ainda notar a implementação do modo Work and Life para ajudar os utilizadores a balancear ambas as vertentes da sua vida. O intuito é criar perfis para trabalho e lazer e será possível alternar rapidamente entre eles através das definições rápidas.

Se és detentor de um OnePlus 7 ou OnePlus 7T, esta é certamente uma atualização que quererás realizar. Quero ainda dizer que esta poderá ser a última grande atualização para estes produtos, portanto, não a deixes escapar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.