WhatsApp Premium chega ao Android e iOS com vantagens exclusivas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp era um serviço de comunicações pago antes de a Meta ter adquirido os seus direitos. Agora, os seus responsáveis ressuscitam a vertente paga desta plataforma com a disponibilização do WhatsApp Premiun.

Trata-se de um plano de subscrição opcional dirigida para o setor empresarial. Por enquanto, encontra-se numa fase inicial da sua distribuição para utilizadores Android e iOS.

WhatsApp Premium traz vantagens exclusivas para utilizadores empresariais

Importa, desde já, sublinhar que o WhatsApp Premium será exclusivo da vertente empresarial desta plataforma de comunicações. Com efeito, os utilizadores particulares continuarão a usufruir de todas as funcionalidades do WhatsApp sem custos associados.

WhatsApp

Para o segmento empresarial surge agora uma nova opção denominada WhatsApp Premium. Esta poderá ser encontrada nas Definições da aplicação para Android e iOS nos mercados já contemplados.

Ao aderir a esta modalidade, os utilizadores empresariais beneficiarão de um conjunto de funcionalidades exclusivas. Estas foram concebidas para ajudar a potenciar a comunicação com os seus clientes e aprimorar a gestão dos equipamentos associados à conta.

É também importante sublinhar que o WhatsApp Premium é uma oferta opcional. Isto significa que todos os utilizadores empresariais poderão continuar a usufruir das vantagens atualmente disponíveis mesmo que não subscrevam a nova modalidade Premium.

WhatsApp Premium traz duas vantagens exclusivas para os seus subscritores

Em primeiro lugar, os subscritores do WhatsApp Premium poderão personalizar os seus links curtos. Ser-lhes-á dada a possibilidade de inscrever o nome da sua empresa no final de cada ligação curta gerada pela plataforma.

A título de exemplo, poderíamos criar a ligação https://wa.me/4gnews para que os nossos leitores tivessem acesso direto à nossa página. Esta ligação pode ser personalizada a cada 90 dias e caso seja alterado o domínio, esse ficará disponível para que outros o utilizem.

Em segundo lugar, o WhatsApp Premium alargará substancialmente o número de equipamentos ligados a uma conta na plataforma. Em rigor, será possível associar até 10 equipamentos a uma conta WhatsApp.

Esta novidade será extremamente importante para empresa grandes com vários responsáveis a ter acesso direto à conta da empresa. Facilita também a comunicação com os clientes ao ter todo o histórico agregado a uma só conta.

Importa afirmar que a subscrição WhatsApp Premium poderá ser cancelada quando o utilizador assim o desejar. Todas as vantagens associadas manter-se-ão ativas até ao final do período de faturação. Por esclarecer fica o custo mensal desta modalidade de subscrição.

O WhstApp Premium está a ser disponibilizado de forma faseada, portanto não estranhes caso ainda não tenhas a opção para fazer a respetiva subscrição. Todavia, será uma questão de tempo até chegar a todos os negócios contemplados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.