oneplus 3

O OnePlus 3 foi apresentado no início desta semana e já é finalmente possível comprares o smartphone sem a treta de convites. A OnePlus evoluiu bastante desde o seu primeiro OnePlus One, mas será que evoluiu o suficiente?

Vê ainda: Smartphone por 60 euros? Vamos dar um olhar ao Cubot Rainbow

   

O OnePlus 3 é um excelente equipamento não há questão aqui, o terminal conta com uma qualidade de construção acima da média e dá-nos uma qualidade/preço imbatível até ao momento. Mas o mais atrativo destas especificações foram os 6GB de RAM. Até que ponto precisamos de 6GB de RAM? E melhor que essa pergunta… Até que ponto utilizamos esses 6GB de RAM?

Neste vídeo vemos o OnePlus 3 a competir com o Galaxy S7 edge, ambos postos com os mesmo standards, apps e conectados à mesma rede Wi-fi e vemos o OnePlus 3 a levar uma coça que até dói.

O problema neste caso foi a má gestão de RAM, como podes ver no vídeo quando as apps de jogos são abertas o sistema fechou-as em vez de as meter em stand-by, algo que o Android faz para mais rapidez de sistema. Senti o mesmo problema com a MIUI, algo que foi facilmente resolvido com uma atualização.

O que mais acho estranho é o terminal contar com aquela RAM toda e mesmo assim tentarem poupar aqui e ali onde o S7 edge tem o Touch Wiz e mesmo assim consegue guardar a cache e deixa-las em stand by. Ai CyanogenMod como eu sinto a tua falta num OnePlus…

Talvez queiras ver:

Viagsmarena
FonteC4ETech
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.