Confirmado! OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão o Android P

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje temos a confirmação que o OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão a atualização para o Android P. Já há muito que se questionava esta possibilidade, porém, nada sabíamos de forma oficial.

A empresa chinesa tem um bom histórico nas atualizações de software. O OnePlus 6 foi um dos primeiros a declarar que receberia a versão Beta do Android P e o 5 e 5T tiveram também a confirmação da receção do novo software.

Vê ainda: Samsung: Carregador duplo sem fios já está à venda

A OnePlus oferece aos utilizadores o sistema OxygenOS. Este User Interface é deveras parecido com a versão puro. Gosto de lhe chamar o Android Puro com esteróides. Existe basicamente a mesma funcionalidade e limpeza da versão Google, contudo, adiciona pequenos tweaks que são bem-vindos à personalização.

Hoje a marca asiática que o OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão o Android P, porém, que passarão do Oreo 8.0 para a nova versão. Ou seja, saltarão a versão 8.1.

OnePlus 3 e OnePlus 3T receberão o Android P, agora é seguro dizer isto!

Não é problemático que tal aconteça. Muitas marcas o fazem e não há grandes problemas em tal. É verdade que os bugs podem ser um pouco maiores visto que saltou a possibilidade de ter uma versão anterior estável, mas nada que uma semana de atualizações não resolva.

O Android P não nos dá muito de novo a nível de design, porém, temos um sistema a pensar no bem-estar dos utilizadores.

Prova-se isso mesmo com a aplicação "digital wellbeing" uma App que te diz quanto tempo passas em cada aplicação e te ajuda a reduzir a dependência no smartphone.

Ainda não há datas de chegada para o Android P ao OnePlus 3 e 3T. Como é óbvio a empresa asiática dará prioridade ao 5, 5T e 6. Mesmo assim, se tem um 3 ou 3T podes respirar de alívio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e OPPO também estão a trabalhar num smartphone dobrável

Samsung: Modelos ‘Galaxy A’ terão tripla câmara traseira

Xiaomi poderá em breve apresentar um novo Xiaomi Mi Notebook

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.