OnePlus 13 é um sucesso de vendas e este é o motivo que te pode conquistar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 13 foi lançado globalmente há poucos dias. E parece que está a ser um verdadeiro sucesso de vendas. Segundo o que a marca publicou nas redes sociais, é o dispositivo mais vendido da marca nos últimos cinco anos.

A marca aponta um motivo que pode estar na conquista de muitos utilizadores. Falamos da certificação IP69, de resistência à água, onde este equipamento é pioneiro na América do Norte e um dos primeiros com esta opção na Europa.

oneplus

OnePlus 13 quer convencer com certificação IP69

De realçar que estes números são referentes aos números de vendas no site global da marca, e excluem da região da China. E se no passado a OnePlus tinha algumas limitações em termos de resistência à água, este modelo aponta fichas não só a IP68, como a IP69.

Tal como o Android Authority refere, o IP69 “refere-se à capacidade de suportar jatos de água de alta pressão, bem como vapor de alta temperatura de qualquer direção. Porém, não diz nada sobre a capacidade de um dispositivo suportar a imersão”. Isso fica para o IP68.

Um verdadeiro topo de gama

Nas restantes características, o OnePlus 13 é um verdadeiro topo de gama. Vem com o processador Snapdragon 8 Elite, o mais poderoso da Qualcomm. Tem um painel LTPO AMOLED com 120 Hz de taxa de atualização e pico de brilho de 4500 nits.

No campo da fotografia, vem com três câmaras traseiras de 50 MP. A principal é equivalente a 23 mm, a ultra angular é equivalente a 15 mm e a teleobjetiva é equivalente a 73 mm. Esta última com zoom ótico de 3 vezes. A câmara frontal é de 32 MP.

O smartphone vem ainda com uma bateria de 6000 mAh com carregamento de 100 W com fios e 50 W sem fios. O preço começa nos 1199 € se comprares no site oficial da OnePlus. Tem ainda o mais modesto OnePlus 13R a começar nos 799 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.