OnePlus 12 tem mais detalhes confirmados pela própria marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus continua a promover o seu próximo topo de gama mesmo antes da sua apresentação oficial. Depois de ontem ter revelado as primeiras imagens oficiais do equipamento, agora ficamos a conhecer algumas especificações do OnePlus 12.

As notícias chegam-nos da rede social Weibo onde Li JieLouis revelou algumas especificações do OnePlus 12. Para aqueles que ainda poderiam ter algumas dúvidas, o executivo sublinhou que este equipamento será apresentado no dia 5 de dezembro.

OnePlus 12 terá novamente carregamento sem fios

Uma das principais confirmações feitas por JieLouis é o regresso do carregamento sem fios ao OnePlus 12. Esta tecnologia havia sido descontinuada pela marca no lançamento do OnePlus 11, mas estará de regresso um ano depois.

OnePlus 12

Relativamente a este tema, não foram adiantados mais detalhes. Ou seja, ainda não sabemos se a tecnológica manterá o carregamento sem fios a 50 W ou se adotará uma nova velocidade de carregamento rápido.

Está ainda confirmado que o OnePlus 12 ostentará um sensor fotográfico Sony Lytia LYT-808. Este sensor já foi colocado no OnePlus Open e aquilo que podemos aferir neste dobrável é que a qualidade das fotografias captadas é bastante boa.

Com efeito, podemos dizer que o OnePlus 12 chegará com uma câmara de qualidade muito interessante. Recordo que este será o primeiro modelo da marca a contar com uma lente periscópica que também promete bons resultados.

Falando do ecrã do OnePlus 12, Li JieLouis referiu-se a este como um novo "2K Oriental Screen". Este deverá ser o ecrã que a empresa mostrou em outubro passado, resultado de uma parceria com a chinesa BOE.

Este painel destacar-se-á sobretudo pelo seu incrível pico de brilho de 2600 nits, o que fará do ecrã do OnePlus 12 um dos mais brilhantes do mercado. Um trunfo que a empresa certamente utilizará em várias ocasiões.

Ainda no campo do ecrã do OnePlus 12,o executivo falou num "toque de chuva". Sem certezas, este pode ser um indicador de que o ecrã deste smartphone funcionará melhor mesmo com a sua superfície molhada.

Por fim, e sem grande surpresa, temos a confirmação da presença do processador Snapdragon 8 Gen 3 no OnePlus 12. Este é o SoC mais poderoso do mercado e que vigorará nos principais topos de gama Android para 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.