A OnePlus não costuma ter pudor na revelação de informações oficiais dos seus próximos produtos antes da respetiva apresentação oficial. Isso acaba de acontecer com o seu próximo topo de gama Android, o OnePlus 12.
Em causa, a publicação de uma fotografia onde o CEO da empresa, Pete Lau, surge com uma unidade do OnePlus 12 na mão. Com efeito, temos a primeira imagem oficial deste smartphone que nos permite esclarecer alguns pormenores sobre o seu design.
OnePlus 12 revelado publicamente pelo próprio Pete Lau
A imagem partilhada não nos revela a totalidade do smartphone, mas permite tirar algumas conclusões muito interessantes sobre o OnePlus 12. E pelo que podemos observar, a tecnológica chinesa prepara algumas alterações no seu próximo modelo.
A alteração mais visível é o reposicionamento da câmara frontal do OnePlus 12. Até agora posicionada na lateral superior esquerda do ecrã, o orifício que albergará a câmara frontal do próximo topo de gama da marca está agora ao centro.
Olhando para o restante ecrã, vemos que a OnePlus continuará a apostar num ecrã com margens curvas. Uma tendência que está a cair em desuso no mercado tecnológico, mas à qual a empresa chinesa continua a demonstrar lealdade.
Podemos ainda notar que as margens do ecrã do OnePlus 12 continuam bastante reduzidas. Um pequeno pormenor que ajuda a sublinhar o sentimento premium e de cuidado especial que todos desejamos ver num produto de gama alta.
Outra das mudanças observadas nesta imagem é um reposicionamento dos botões seletores de volume. No OnePlus 12, estes estarão na lateral direita do smartphone, logo acima do botão power. Já o característico botão de alertas permanecerá na lateral esquerda.
Infelizmente, não podemos ver a traseira do OnePlus 12. Isto significa que o módulo da sua câmara traseira continuará a ser um mistério para os amantes de tecnologia, mas esse segredo poderá ser desvendado em breve.
Os rumores dizem-nos ainda que o OnePlus 12 contará com um novo ecrã desenvolvido pela BOE capaz de alcançar um brilho máximo de 3000 nits. Fala-se ainda que este modelo chegará com USB 3.2 e com suporte a carregamento sem fios de 50 W.
Editores 4gnews recomendam: