CES 2024: Invoxia apresenta wearable IA para seguir animais de estimação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A marca Invoxia aproveitou a vertente de inovação do CES 2024 para apresentar um novo wearable baseado em tecnologia de Inteligência Artificial, o Minitailz Smart Pet Tracker. A particularidade deste dispositivo é que tem como função rastrear animais de estimação e fornecer aos donos informações sobre o bem-estar dos animais.

Minitailz Smart Pet Tracker com recursos avançados e GPS

imagem do Minitailz Smart Pet Tracker na coleira de um cão
Para já, o Minitailz Smart Pet Tracker está apenas disponível para cães Crédito@Invoxia

De acordo com informações avançadas pela marca, o novo Minitailz Smart Pet Tracker está equipado com recursos avançados que incluem a capacidade de monitorizar a frequência respiratória e os sinais vitais cardíacos do animal.

A taxa de precisão situa-se entre os 97 a 99%, mas melhor o pequeno dispositivo consegue reconhecer se o animal está a caminhar, correr, comer, descansar, ladrar ou a beber água.

Monitoriza todas estas atividade com precisão e em tempo real, graças à integração de GPS. Este recurso envia também um alerta ao dono do animal, se este ultrapassar os limites de uma área previamente definida.

O conforto para o animal está garantido, uma vez que o dispositivo regista dimensões reduzidas e está preparado para ser fixado na coleira.

Tecnologia IA para uma perspetiva mais holística do bem-estar do animal

O dispositivo Minitailz Smart Pet Tracker está igualmente equipado com tecnologia de Inteligência Artificial. Esta tem como função adotar uma perspetiva mais holística do bem-estar geral do animal.

No prática esta tecnologia vai detetar e registar automaticamente as diversas atividades cumpridas pelo animal – como número de refeições, período de descanso, entre outras – para informar o dono sobre a vitalidade do seu “quatro patas”.

Para já, está ainda apenas disponível a versão para cães que pode ser adquirida no site da própria Invoxia. O preço é de 99 dólares (90 euros) para o equipamento e 8,30 dólares (7,5 euros) para a assinatura mensal. Ainda durante este ano será disponibilizado um novo dispositivo especialmente concebido para os gatos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt