OnePlus 12 chega já na próxima semana ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já na próxima semana que a muito falada série OnePlus 12 chega ao mercado global. Depois de a Samsung ter apresentado a tão aguardada série Galaxy S24, é a vez da OnePlus disponibilizar também dois smartphones que têm gerado muita expetativa no mundo Web. Está já tudo preparado para que no próximo dia 23 de janeiro OnePlus 12 e 12R fiquem disponíveis em todas as regiões do mundo.

OnePlus 12

imagem de uma pessoa a usar o OnePlus 12
Crédito@OnePlus/Weibo

Ambos os modelos estão já disponíveis no mercado chinês e espera-se que cheguem ao mercado global exatamente com as mesmas especificações. Comecemos por recordar o topo de gama OnePlus 12.

Aos comandos do modelo está o processador Snapdragon 8 Gen 3, emparelhado com de até generosos 24 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

Atributos de exceção também no módulo de câmara traseiro triplo que conta com a chancela da conhecida marca de imagem Hasselblad. Aqui está um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio com 64 megapixéis, estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3x.

A alimentar o OnePlus 12 está uma bateria de 5.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts que, de acordo com a marca, leva a bateria aos 100% em 26 minutos.

A fechar a lista de especificações está o ecrã AMOLED de 6,82 polegadas que fornece uma resolução de 3168x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para Dolby Vision e HDR10+

OnePlus 12R

Este modelo tem especificações mais modestas, desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e tem 256 GB como única opção de armazenamento interno.

Na parte ótica, o módulo de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Aproxima-se mais dos atributos do seu “irmão” mais avançado no ecrã. O painel também tem suporte para Dolby Vision, HDR10+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Mas é mais pequeno com 6,78 polegadas e oferece também uma resolução menor de 2780x1264 pixéis.

Conta ainda com uma bateria de 5.500 mAh também com suporte para carregamento rápido de 100 watts. Infelizmente, não se sabe ainda com que preços os dois novos terminais OnePlus vão chegar ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt