A fabricante chinesa OnePlus está preparada para começar o ano de 2023 em força. Temos desde logo o seu flagship OnePlus 11 5G, os auriculares Bluetooth Buds Pro TWS, bem como o primeiro teclado mecânico para computador. Agora, ficamos também a conhecer o smartphone OnePlus 11R 5G, uma versão mais acessível e competitiva do mais recente topo de gama da empresa de Pete Lau.
Em simultâneo, temos já boas promoções em smartphones atuais como o OnePlus Nord CE 2 Lite 5G, abaixo dos 300 euros. Vejamos o que tem para oferecer:
Agarra o OnePlus Nord CE 2 Lite 5G ao melhor preço na Amazon
RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Bateria: 5 000 mAh
Câmara principal: 64 MP + 2 MP + 2 MP
Processador: Snapdragon 695 5G (6 nm) da Qualcomm
Uma simples pesquisa na loja online Amazon revelará, de imediato, mais modelos a preço em conta como alguns dos seus antigos topos de gama e smartphones ainda muito capazes.
Veja-se, a título disso mesmo, o OnePlus 10T que continua a ser um dos melhores smartphones Android de gama alta, um quase flagship com preço muito tentador.
Ecrã: 6,7'' AMOLED Full-HD+ a 120 Hz
Processador: Snapdragon 8+ Gen 1 (4 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Memória: desde 128 GB
Bateria: 4 800 mAh a 150 W SuperVOOC
Câmaras: 50 MP + 8 MP + 2 MP / 16 MP
Cores: Verde e Preto
Lançamento: agosto de 2022
Enquanto isso, a marca promete trazer mais modelos acessíveis como o OnePlus 11R 5G que já noticiamos em ocasião anterior. Importa, porém, atentar nos novos detalhes que, entretanto, chegaram à Internet.
O primeiro mercado a receber este telemóvel Android será a Índia, um dos mais antigos bastiões da marca em apreço. Aí, o telefone começará a ser vendido diretamente pela loja online Amazon a partir do dia 7 de fevereiro.
Segundo a mais recente fuga de informação, estes detalhes foram avançados pela própria plataforma Amazon numa notificação enviada, supostamente, por lapso. Ao clicar na mesma, foi revelado o seguinte painel informativo que podemos observar abaixo.
Amazon revela a data e hora de lançamento do smartphone OnePlus 11R 5G
Perante várias semanas de rumores, especulação e parcas fugas de informação, temos agora a confirmação da existência do produto, bem como da sua data de lançamento.
Mais uma vez, a OnePlus une-se à Amazon para distribuir o seu mais recente smartphone Android junto de um dos seus mercados mais importantes, a Índia. Não obstante, o produto deve também chegar a mais regiões e mercados ao longo de 2023.
É sob o mote "The Shape of Power", ou a forma do poder numa tradução direta e liberal do slogan que antecipamos assim a disponibilização deste smartphone Android.
Acredita-se também que o mesmo telemóvel será disponibilizado em diversos mercados, ainda que com um nome diferente - OnePlus Ace 2, por exemplo na China. Posteriormente, contamos também com a sua disponibilização na Europa.
Este é o próximo smartphone Android qualidade / preço da OnePlus
As principais especificações técnicas do smartphone OnePlus 11R 5G incluem os seguintes elementos:
- Ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+
- Taxa de atualização da imagem a 120 Hz, com margens curvas para o ecrã.
- Sistema operativo Android 13 da Google com a interface OxygenOS 13 da OnePlus
- Câmara principal tripla de 50 MP (grande angular) + 12 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
- Câmara frontal de 16 MP (para selfies)
- Processador Snapdagon 8+ Gen 1 da Qualcomm, possivelmente com um clock reduzido
- Memória RAM LPDDR5 RAM e armazenamento interno UFS 3.1
- Bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida até 100 W
- Leitor de impressões digitais embutido no ecrã, interruptor de notificações
Por fim, este smartphone pode ainda ser acompanhado de um novo tablet OnePlus a ser lançado na Índia, bem como um novo modelo de Smart TV com 65 polegadas.
As configurações do smartphone começarão nos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já a versão de topo deverá contar com 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.
Numa última nota, o preço dos smartphones deve oscilar entre os 429 dólares e os 490 dólares, ao passo que a versão de topo estará mais próxima dos 550 dólares numa conversão direta da rupia indiana.
Editores 4gnews recomendam: