Fevereiro será um mês importante no universo de smartphones Android, momento da chegada de dois modelos de topo ao mercado global.
Entre estes está o novo OnePlus 11 que, apesar de não ter Pro no nome, conta com especificações avançadas. Agora a marca mostrou o novo modelo em dois vídeos que antecipam o seu lançamento global a 7 de fevereiro.
OnePlus mostra topo de gama 11 em dois vídeos no seu canal de YouTube
A 1 de fevereiro chega a nova série premium Galaxy S23 da Samsung e a 7 de fevereiro é a vez do OnePlus 11 ser lançado a nível global. Fevereiro promete ser um mês “quente” no universo Android.
A antecipar o lançamento, a OnePlus publicou no seu canal de YouTube dois novos vídeos que mostram o flagship em toda a sua glória. O destaque vai diretamente para o design do equipamento. O OnePlus está a abandonar as arestas do passado e a adotar uma ilha circular para o seu módulo de câmara traseira.
Outro pormenor que salta à vista é que o painel traseiro tem um acabado com textura, a remeter para o arenito. Aliás, esta atenção aos acabamentos resulta em que as opções de cores pareçam, à primeira vista, bastante diferentes umas das outras.
Especificações esperadas no OnePlus 11 variante global
Quanto às especificações técnicas, é esperado que a variante global seja igual ao modelo que está já disponível no mercado chinês.
Nesse sentido, o OnePlus 11 chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
O ecrã AMOLED de 6,7 polegadas vai fornecer uma resolução de 3216x1440 pixéis, um brilho máximo de 1.300 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta ainda com suporte para HDR10+, Dolby Vision e a funcionalidade Always-On-Display.
A parte ótica do terminal terá a assinatura da Hasselblad e apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 48 megapixéis e ainda aums ensor telefoto com 32 megapixéis e zoom ótico de 2x.
De resto, o OnePlus 11 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. De acordo com a marca, em apenas 10 minutos a bateria chega aos 50% e em 25 minutos fica totalmente carregada.
Editores 4gnews recomendam: