OnePlus 11 vai focar-se no design elegante e desempenho de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São já conhecidas algumas das especificações de topo do OnePlus 11 que vai chegar também com um design em tudo elegante.

Ao que tudo indica, na conceção do smartphone a marca concentrou-se em dois focos essenciais: desempenho e design.

OnePlus 11 será o último smartphone da marca com um furo no canto do ecrã

OnePlus 10 Pro
O OnePlus 10 Pro foi lançado em janeiro de 2022 Crédito@OnePlus

Tudo indica que até ao final de 2022, o OnePlus 11 vai chegar ao mercado chinês. Este será o topo de gama alimentado pelo mais recente processador de última geração da Qualcomm.

Hoje, o leaker Digital Chat Station está a avançar na rede social Weibo que a OnePlus teve dois focos essenciais quando desenvolveu este modelo: o desempenho e o design.

Comecemos por este último. De acordo com o conhecido leaker, o OnePlus 11 vai exibir um design premium, baseado numa estrutura metálica e num corpo em cerâmica.

Segundo outros rumores, o modelo terá também um furo no ecrã, mais especificamente no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal. Este, aliás, deverá ser o último modelo da marca com o ecrã perfurado nesta zona.

Aparentemente, a OnePlus pode vir a alterar este ponto específico e em smartphones futuros alojar a câmara para selfies no centro do topo do ecrã.

Especificações conhecidas do OnePlus 11

Tal como já dissemos outro dos focos da OnePlus foi o desempenho e o seu novo flagship vem preparado para mostrar a aposta neste ponto.

No interior do novo OnePlus 11 estará o recém-anunciado processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, sendo que a variante base vai contar com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento enquanto a versão mais avançada vai ter 16 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

O ecrã será um painel AMOLED com 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de apresentar um sensor para leitura de impressões digitais embutido.

O OnePlus 11 terá uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

Por fim, o novo modelo irá integrar também uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt