OnePlus 11: reveladas as cores do próximo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de smartphones topo de gama começa gradualmente a revelar os seus trunfos e novidades para 2023. Em particular, temos agora mais informações sobre o telemóvel OnePlus 11, até então apelidado de OnePlus 11 Pro nas fugas de informação.

Pese embora estejamos a mais de um mês da sua data provável de apresentação, temos agora acesso a várias imagens digitais do smartphone Android, vulgo renders que nos mostram o design, possível, do produto.

Em simultâneo, temos também a indicação de dois esquemas de cor para o equipamento, a saber, em preto e verde (mate), ou sem brilho.

OnePlus 11 chegará em Matte Black e Glossiy Green

#OnePlus11 will come in Matte Black and Glossy Green color finishes ⚫️🟢

— Max Jambor (@MaxJmb) 25 de novembro de 2022

Em primeiro lugar, esta fuga de informação foi revelada por Max Jambor, fonte habitual de ótimas informações alusivas ao mercado mobile e a lançamentos próximos.

O seu testemunho, através da rede social Twitter, mostra-se, na maior parte das vezes, acertado e preciso, pelo que somos levados a acreditar nas suas palavras mais recentes.

OnePlus 11 smartphone Android

Em síntese, contamos com um OnePlus 11 a chegar em duas cores, preto e verde. Porém, a textura do painel traseiro, em vidro, terá um efeito fosco, ou matte no esquema de cor em preto, ao passo que o verde terá brilho, o glossy green.

Importa frisar que a fonte não especificou se estes serão os únicos esquemas de cor para o produto, ainda que nas gerações anteriores, efetivamente, só tenham sido lançadas duas cores.

Posto isto, é muito provável que em 2023 a escolha do consumidor esteja dividia entre o preto mais discreto, ou o verde vibrante.

Design arrojado e focado nas câmaras do OnePlus 11

OnePlus 11 smartphone Android

O smartphone propriamente dito deve integrar o mais recente processador topo de gama da Qualcomm. Ou seja, o novo Snapdragon 8 Gen 2 com todas as melhorias na eficiência e consumo energético, para além dos fortes incrementos de desempenho.

Este novo chipset trará também um novo patamar de qualidade para quem gosta de jogar no smartphone. Aliás, tem suporte nativo para Ray Tracing, caraterística que simula o comportamento dos raios de luz e respetiva incidência no mundo (digital).

Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm será o SoC deste smartphone Android

OnePlus 11 smartphone Android

A par do novo chipset de topo, contamos também com até 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para além disso, o ecrã terá 6,7 polegadas de diagonal, resolução Quad-HD+, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz.

Mais ainda, segundo os rumores, contamos com uma câmara frontal de 16 MP a marcar presença no canto superior esquerdo do smartphone, mantendo a perfuração discreta. Já o leitor de impressões digitais deve também estar presente sob o ecrã AMOLED.

Câmaras Hasselblad serão outro dos destaques do OnePlus 11

OnePlus 11 smartphone Android

O telemóvel deve ser construído em vidro, podendo existir uma variante de topo, com acabamento em cerâmica. Para além disso, contamos com uma poderosa câmara fotográfica principal, na traseira, dominada pelo sensor primário de 50 MP, o IMX890 da Sony.

Terá também sensores auxiliares de 48 MP para a câmara ultra grande angular (IMX890), bem como um sensor com objetiva telefoto, de 32 MP de resolução (IMX709). Para além disso, a OnePlus (e a OPPO) mantêm a colaboração com a Hasselblad.

Por fim, contamos também com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, carregamento a 100 W, bem como a ligação USB do Tipo C, altifalantes duplos com suporte para Dolby Atmos, além do Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E, e conetividade 5G.

OnePlus 11 is all about performance!- Snapdragon 8 Gen 2- Upto 16GB RAM- UFS 4.0 StorageFor display it’s the same as 10 Pro:- QHD+ Curved Screen with left punch holeFor build and design:- Metal middle frame - Ceramic bodyAt the end it will all come down to pricing… pic.twitter.com/9g9GC66KOg

— Shishir (@ShishirShelke1) 17 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.