O OnePlus 11 é o topo de gama mais recente da fabricante chinesa. Chegou ao mercado com uma bateria de 5000 mAh e carregamento de até 100 W. Nos últimos dias os especialistas da DxOMark fizeram os aguardados testes à bateria do terminal.
Este conseguiu uns medianos 125 pontos. Esta pontuação coloca-o numa modesta 52.ª posição no ranking global da bateria da DxOMark. Mas no ranking premium conseguiu colocar-se num mais apetecível 9.º posto.
Ficou acima do Xiaomi 12T Pro (123 pontos), mas abaixo de terminais como o Xiaomi 13 (128 pontos), Vivo X60 Pro 5G (133 pontos) ou do recente RedMagic 8 Pro (138 pontos). A autonomia do aparelho é, no entanto, considerada abaixo da média.
Apesar dos 5000 mAh e do processador Snapdragon 8 Gen 2, o aparelho consegue apenas uma autonomia para 2 dias em uso moderado. Tem uma autonomia pobre em streaming de música e perde 3% em média por noite com standby.
O que acaba por elevar a experiência com o aparelho é a velocidade de carregamento de até 100 W. Estas permite carregar o OnePlus 11 em menos de 30 minutos. O aparelho também revela boa autonomia a jogar ou a usar a câmara.
Pontos fortes da bateria do OnePlus 11
- 8 horas e 19 minutos recuperados após uma carga de 5 minutos
- Carregamento com fios muito rápido, leva menos de 30 minutos para uma carga completa
- Boa autonomia ao jogar e usar a câmara
- Autonomia decente ao ligar ou usar redes sociais
Pontos fracos da bateria do OnePlus 11
- Correntes de descarga ligeiramente superiores à média, exceto em movimento
- Alto consumo durante o standby
- 3% perdidos por noite em média
- Pouca autonomia em streaming de música
Consulta o artigo da DxOMark para a análise completa.
Editores 4gnews recomendam: