O OnePlus 11 é um dos smartphones mais potentes do momento e pode chegar em breve ao mercado global.
O modelo está já disponível no mercado chinês e parece que a variante global terá as mesmas especificações de topo que o tornam tão poderoso. Pelo menos, a acreditar nos dados revelados pela plataforma Geekbench.
Plataforma Geekbench confirma algumas das especificações de topo da variante global do OnePlus 11
A 4 de janeiro deste ano, o mercado chinês recebeu um dos smartphones mais poderosos do momento: o OnePlus 11. Agora, a marca prepara o lançamento global deste modelo. Mas havia receios de que a variante global pudesse apresentar algumas diferenças face ao congénere chinês.
No entanto, ao que tudo indica a OnePlus não vai fazer alterações. A passagem da variante global do OnePlus 11 pela plataforma Geekbench indica que o modelo vai chegar exatamente com as mesmas especificações de topo.
Com o nome de código OnePlus CPH2451, o smartphone surgiu na conhecida plataforma exatamente com os mesmos 16 GB de memória RAM do seu “irmão” chinês.
A lista de especificações incluídas no Geekbench mostra também a integração do processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Por fim, está também confirmado que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface Oxygen da marca.
Tendo em conta que a OnePlus não alterou estas especificações, é pouco provável que a variante global seja diferente, no sentido de ser inferior, ao modelo chinês.
Outras especificações esperadas no OnePlus 11 global
Nesse sentido é, então, esperado que o modelo global integre um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização variável até 120 Hz. O painel vai também contar com suporte para HDR10+ e Dolby Vision, além de ter um brilho máximo de 1.300 nits.
As configurações de memória RAM vão variar entre os 12 GB e 16 GB enquanto o armazenamento UFS 4.0 começa nos 256 GB e acaba nos 512 GB de capacidade.
Na parte ótica, o OnePlus 11 poderá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.
De resto, o modelo será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.
Editores 4gnews recomendam: