O OnePlus 11 é o smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Chegou ao mercado português com um preço a partir de 849 €, com grande foco nas câmaras com selo da Hasselblad. Mas segundo os especialistas da DxOMark, estas não são assim tão boas.
O aparelho recebeu uma pontuação de 127 pontos dos especialistas da plataforma, que o coloca numa posição modesta. Por referência, ficou no 5.º lugar do ranking premium (na sua faixa de preço), e num modesto 42.º lugar no ranking global.
Teve a mesma pontuação que o iPhone 12 Pro, e ficou atrás de aparelhos como o Xiaomi 12 Pro (129), o Google Pixel 7a (133) ou o Google Pixel 6 Pro (134). O desempenho acaba por se destacar na boa exposição e altos níveis de detalhe em fotografia ou vídeo.
No entanto, o smartphone apresenta problemas de renderização de cores em fotografia e video, e artefactos indesejados nas imagens. Esses dois pontos acabam por ter um impacto negativo na pontuação final.
Pontos fortes da câmara do OnePlus 11
- Boa exposição
- Ampla faixa dinâmica na maioria das condições
- Bons detalhes e baixo ruído em fotografia e vídeo
- Isolamento preciso do objeto no modo bokeh
Pontos fracos da câmara do OnePlus 11
- Padrões de grelha fortes em áreas brilhantes em fotografias HDR com cores simples
- Instabilidade de balanço de brancos e renderização de cores imprecisas em fotos e vídeos
- Artefatos em cenas difíceis nas imagens
Pese embora a pontuação abaixo das expectativas, o OnePlus 11 continua a ter uma câmara satisfatória caso o consigas encontrar a melhor preço. Mas quando vemos equipamentos como o mais barato Pixel 7a com melhor câmara e Android puro à sua frente, fica difícil de recomendar.
Podes consultar o site da DxOMark para mais detalhes sobre o teste.
Editores 4gnews recomendam: