Sony apresenta soundbar para experiência de som surround cinematográfica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony acaba de apresentar uma nova soundbar (ou barra de som). Chama HT-2000, e conta com Dolby Atmos/ DTS:X de 3.1 canais. Esta fornece um som surround cinematográfico graças às tecnologias Vertical Surround Engine e S-Force PRO Front Surround da marca.

As referidas tecnologias permitem que a HT-2000 forneça uma experiência de áudio imersiva sem necessidade de colunas adicionais. A tecnologia Vertical Surround Engine difunde o áudio sobre si e a S-Force Pro cria som a partir das laterais.

Sony HT-2000

Esta conta com o recém-desenvolvido misturador ascendente. Este proporciona uma experiência de som surround tridimensional mesmo quando reproduz conteúdos estéreo. Tal é válido para vídeos ou músicas transmitidos a partir da Internet ou de um dispositivo com Bluetooth.

O seu altifalante central promete diálogos nítidos, enquanto o subwoofer duplo integrado proporciona graves profundos. No cerne desta maior nitidez vocal e menos distorção está a tecnologia X-Balanced da Sony.

Sony HT-2000

Com a aplicação Sony - Home Entertainment Connect, a configuração desta barra de som fica facilitada. Podes fazer as definições iniciais, resolver problemas e ter o controlo total do volume ou dos campos sonoros, diretamente a partir de um smartphone. Também te dá recomendações de funcionalidades e novas atualizações de software.

É possível usar um subwoofer sem fios opcional (SA-SW5 / SA-SW3), para um acrescento de som grave. Também é possível adicionar as colunas traseiras sem fios opcionais da Sony (SA-RS3S)1 e complementar experiência cinematográfica. Se a emparelhares como uma Bravia TV compatível, terás as definições da soundbar no menu BRAVIA Quick Settings.

A barra de som Sony HT-2000 fica disponível em Portugal a partir de junho, com um preço aproximado de 449 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.