OnePlus 11: esta é a primeira imagem oficial do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 11 será apresentado durante o primeiro trimestre de 2023, ou seja, até ao final de março do próximo ano. Não obstante, as fugas de informação, vulgo leaks, mostram-nos o próximo telemóvel topo de gama em dois esquemas de cor.

Em preto, sem brilho, ou verde com um toque mais reluzente, o próximo smartphone Android destacar-se-á pelo grande módulo de câmaras fotográficas na traseira. Orgulhosamente ostentando o logótipo da Hasselblad, este será o design oficial do OnePlus 11.

Imagens digitais oficiais mostram-nos o smartphone OnePlus 11

smartphone OnePlus 11
Imagens digitais ou renders do OnePlus 11. Crédito: @OnLeaks e GadgetGang

O material que ilustra esta peça foi divulgado pelo leaker Steve H.McFly no Twitter, @onleaks, fonte com ótima credibilidade no segmento Tech em parceria com a publicação GadgetGang. O resultado? A melhor imagem até ao momento do próximo telemóvel desta fabricante chinesa com boa reputação na Europa.

Também de acordo com as fontes supracitadas, inicialmente a fabricante teria tudo alinhado para apelidar este telefone de OnePlus 11 Pro. Porém, desde então terá alterado o nome do produto para OnePlus 11, sendo este o único lançamento de gama alta.

Importa ainda notar que este material, apesar de se afigurar verídico, carece ainda assim de verificação. Isto é, não foi a marca a divulgar o material, mas sim o leaker, por muita credibilidade que este tenha (e efetivamente tem).

Acabaram-se os segredos, este é o OnePlus 11

OnePlus 11

A imagem em resolução total mostra-nos o smartphone Android em dois esquemas de cor. Temos o Forest Emerald, ou verde-floresta, bem como o preto fosco, em Volcanic Black. Em ambos os casos podemos observar a estrutura em metal, brilhante.

É impossível não centrar as atenções no grande círculo onde constam três câmaras fotográficas. Temos ainda um quarto círculo ocupado pelo flash LED, completando assim a sua estética com um design cativante.

Verde-floresta e Preto vulcânico são os esquemas de cor oficiais

Em suma, temos um design aperfeiçoado, mas familiar, para a traseira deste smartphone Android topo de gama. Há uma preservação da linguagem de design, com forte destaque dado às câmaras para não restarem dúvidas da sua colocação no mercado.

Numa nota pessoal, este é um design que me agrada, sobretudo em preto, com a porção brilhante da ilha das câmaras fotográficas, em metal, a fundir-se na perfeição com a estrutura do smartphone.

Sooo... 3 months ago, I was first to reveal the design of the #OnePlus11.10 days later, I unveiled its full specs sheet.Today, I'm back from the Future again, bringing you the very first official look at that device...😏On behalf of @GangGadget 👉🏻 https://t.co/2kNU57p6hT pic.twitter.com/EbTvCEaG7Y

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 5 de dezembro de 2022

Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial do smartphone Android, possivelmente no final do mês, com chegada em janeiro ao mercado da China. Porém, a sua disponibilidade na Europa deve verificar-se apenas no 1.º trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.